Funcionária é filmada agredindo bebê de 6 meses em creche de SP
Câmeras registraram agressões contra uma bebê de seis meses em creche de Cerquilho; caso é investigado pela Polícia Civil
Câmeras de segurança registraram uma funcionária agredindo uma bebê de seis meses na Creche Municipal Professora Vicentina Salvador Reginato, em Cerquilho (SP). A servidora foi afastada, o caso é investigado pela Polícia Civil e, posteriormente, ela foi encontrada morta, em circunstâncias que também estão sob investigação.
O que aconteceu
Imagens das câmeras de monitoramento da Creche Municipal Professora Vicentina Salvador Reginato flagraram uma funcionária agredindo uma bebê de seis meses enquanto a criança brincava. Em uma das cenas, a mulher pega a bebê e a empurra contra o chão. Em outra, registrada na terça-feira (23), ela pressiona com força um pano sobre o rosto da menina.
O caso foi divulgado na terça-feira (30). Segundo a Prefeitura de Cerquilho, a funcionária foi imediatamente afastada das atividades após a confirmação das agressões. A administração municipal informou que registrou boletim de ocorrência, encaminhou o caso ao Conselho Tutelar e enviou as imagens à Secretaria de Educação para a adoção das medidas administrativas cabíveis.
A prefeitura informou ainda que não divulgou o número de crianças que teriam sido vítimas da funcionária, em respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). As famílias das crianças envolvidas estão sendo comunicadas.
O Conselho Tutelar informou que todas as providências adotadas foram encaminhadas ao Ministério Público de São Paulo (MPSP).
Na manhã desta quarta-feira (1º), a Polícia Civil informou que a funcionária foi encontrada morta. As circunstâncias da morte também são investigadas pelas autoridades.
Se desejar, posso adaptar o texto para o estilo de publicação de portal de notícias ou otimizar o título para SEO.
Deixe sua opinião: