Finanças para servidores públicos: do vermelho ao azul
O defensor publico piauiense, Jessé Mineiro, lança livro com dicas de paz financeira para a categoria

A estabilidade do servidor público é um mecanismo que dá tranquilidade quanto ao desemprego, por outro lado, proporciona um certo relaxamento no controle das contas por parte dos trabalhadores quem servem às diferentes esferas do Estado. Este é o pensamento de Jessé Mineiro, piauiense, defensor público, que está lançando o livro: Finanças para servidores públicos: do vermelho ao azul.
Jessé afirma que as dificuldades financeiras dos servidores públicos não estão relacionadas apenas àquela faixa que ganha menos no serviço público. Ele diz que, durante o estudo para confecção do livro, percebeu que o problema está namentalidade do servidor e não em quanto ele ganha. Jessé diz que há muito endividamento também entre aqueles servidores públicos mais bem remunerados pelo Estado. Tudo por falta de uma “inteligência financeira”.
Indagado sobre o empréstimo consignado, Jessé afirmou não ver problema na disponibilidade deste serviço. O consignado em si não é um mal e sim a forma como o servidor o busca.
O livro está disponível para venda através do e-book no link: Finanças para Servidores Públicos. Em breve estará disponível na versão impressa.
Acompanhe a entrevista:
Deixe sua opinião: