Cultura

Feira “Artes Mulheres” promove artesanato piauiense na última edição do ano

A edição inicia no sábado (9) e segue até o dia 23 de dezembro, no Teresina Shopping.

  • sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Foto: Reprodução/CCOMFeira “Artes Mulheres”
Feira “Artes Mulheres”

Durante todo o ano de 2023, piauienses e turistas acompanharam a exposição e comercialização das peças produzidas por várias artesãs piauienses através do projeto “Artes Mulheres”. Os eventos aconteceram nos três shoppings da capital Teresina, e essa última edição acontecerá, mais uma vez, no Teresina Shopping. A feira inicia no sábado (9) e segue até o dia 23 de dezembro.

Durante o evento, que acontecerá das 10h às 22h, serão apresentados diversos produtos, como redes, bordados, produtos de pele, arte santeira, opalas, tapetes, dentre outros.

Segundo Pablo Santos, secretário do Turismo do Piauí, o objetivo da feira, além da comercialização e fomento ao empreendedorismo feminino no estado, é incentivar o cooperativismo entre as profissionais.

“Essa visibilidade para o artesanato é importante, pois valoriza o trabalho grandioso feito pelas mãos brilhantes dessas mulheres. Muitas delas têm o artesanato como a única fonte de renda, e esse momento é uma grande oportunidade, uma vitrine para que elas saiam do anonimato e possam aumentar as demandas de produção, parcerias, contatos, trocas de experiências e conhecimento”, destaca o gestor.

Ainda segundo ele, eventos como esses são importantes para desenvolver essa cadeia produtiva. ”Esse ano, patrocinamos mais de 20 feiras de artesanato. Eventos como esse promovem o desenvolvimento dessa cadeia produtiva e estimulam a geração de emprego e renda. Além disso, traz mais visibilidade para essas profissionais, que precisam expandir o seu trabalho por todos os países”, pontua.

Foto: Reprodução/ccomFeira “Artes Mulheres”
Feira “Artes Mulheres”

 

A feira “Artes Mulheres” é uma realização da WGR Comunicação e Desenvolvimento, com apoio da Associação dos Pequenos Empreendedores do Estado do Piauí (Aspepi), e conta com patrocínio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria do Turismo do Piauí (Setur).


Com informações da CCOM 

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: