Política

Fake News de Eduardo Bolsonaro: AGU vai acionar X; Celso Amorim denuncia manipulação

Filho do ex-presidente publicou vídeo “falso” e totalmente manipulado” de encontro de Amorim com Maduro feito com IA


Reprodução Fake News de Eduardo Bolsonaro: AGU vai acionar X; Celso Amorim denuncia manipulação
Eduardo Bolsonaro

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) soltou mais uma das suas fake news. Desta vez, o filho de Bolsonaro publicou montagem grosseira feita através de Inteligência Artificial de encontro entre o assessor especial da Presidência Celso Amorim dando um longo abraço com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro.

"E ainda tem gente, que se diz jornalista, que vai perguntar pra Celso Amorim se a eleição na Venezuela foi válida ou fraudada", escreveu Eduardo Bolsonaro. O vídeo ainda traz música romântica e desenhos de coração.


A Advocacia-Geral da União (AGU) vai acionar a rede social X para pedir a remoção do vídeo. O próprio Amorim afirmou à coluna de Bela Megale, no Globo, que o vídeo é “falso” e “totalmente manipulado”. Ele disse ainda que tomaria medidas para removê-lo das redes.

Gleisi Hoffmann anuncia medidas contra Eduardo Bolsonaro

Além disso, a deputada federal e presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann, anunciou, após tomar conhecimento da publicação de Eduardo Bolsonaro, que vai tomar as medidas cabíveis contra o parlamentar.

“Eduardo, filho do inelegível, divulgou fraude com imagens manipuladas do embaixador Celso Amorim. Esse é o uso que a extrema-direita faz da tecnologia: inteligência artificial a serviço da mentira. Caso gravíssimo, que merece ser examinado pelo Conselho de Ética da Câmara dos Deputados”, declarou Gleisi Hoffmann.



Com informações da Revista Fórum.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: