Governo do Piauí - Notícias

Faculdade PIT divulga cursos de Inteligência Artificial e projetos inovadores no Nordeste On

A Investe Piauí, por meio do Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), está participando ativamente do Nordeste On (NEON), maior evento de inovação, empreendedorismo e tecnologia da região. A edição de 2025, em Teresina, iniciou nessa quinta (3) e segue até es

  • sexta-feira, 4 de julho de 2025
  • Admin

A Investe Piauí, por meio do Piauí Instituto de Tecnologia (PIT), está participando ativamente do Nordeste On (NEON), maior evento de inovação, empreendedorismo e tecnologia da região. A edição de 2025, em Teresina, iniciou nessa quinta (3) e segue até esta sexta-feira (4), no Centro de Convenções. O evento reúne startups, empresas, investidores e representantes do setor público para promover conexões e impulsionar o ecossistema de inovação do Nordeste.

O estande do PIT tem sido um dos destaques do evento. Além de apresentar as iniciativas do instituto, o espaço é dedicado à divulgação oficial dos cursos superiores recém-autorizados pelo Governo do Estado; o Tecnólogo e o Bacharelado em Inteligência Artificial da Faculdade PIT. “É uma oportunidade para a Faculdade PIT se conectar com essas pessoas e divulgar suas ações para um público que é o nosso público-alvo, pessoas com interesses em tecnologia, inovação e empreendedorismo”, afirmou o diretor acadêmico do PIT e professor, João Carlos.

Foto: Italo Nascimento

O diretor destaca ainda que a participação no Neon ocorre em um momento estratégico. “Tendo em vista que ontem foi publicado o decreto do governador autorizando o início das atividades da faculdade, é o momento perfeito para a gente publicizar e ter um contato direto com os nossos futuros estudantes”, disse João Carlos.

Além da divulgação dos cursos superiores, o estande também apresenta iniciativas como a Deep Racer, corrida de carros autônomos desenvolvida em parceria com a AWS Academy, e os cursos livres oferecidos pela instituição, abertos à população, muitos deles realizados em colaboração com a Google Cloud.

De acordo com João Carlos, a presença do PIT no Nordeste On reforça o papel do Piauí como polo emergente de inovação e educação tecnológica no país, com projetos estruturantes e de impacto social que conectam juventude, conhecimento e oportunidades. “Estamos mostrando não apenas os cursos regulares, mas também nossas ações com parceiros estratégicos, que reforçam a missão do PIT de democratizar o acesso à educação tecnológica de ponta”, completou o diretor.

Foto: Italo Nascimento

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: