Política

Fábio Novo e a honra de caminhar lado a lado com o presidente Lula e o governador Rafael

Pré-candidato à prefeitura de Teresina, Novo reforçou o tamanho da responsabilidade com o apoio do maior quadro petista.


Presidência da República Fábio Novo e a honra de caminhar lado a lado com o presidente Lula e o governador Rafael
Presidente Lula, ministro Wellington Dias, governador Rafael Fonteles e Fábio Novo durante a Caravana Federativa no Piauí

A vinda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Teresina foi um marco importante, não apenas pelo fato da capital piauiense ter sido a primeira escolhida pelo chefe do Executivo dentre as dez edições da Caravana Federativa, mas também pelo marco político com foco nas eleições municipais, aonde o pré-candidato petista Fábio Novo aparece com chances reais de vitória.

Durante entrevista, Lula citou Fábio Novo e ressaltou que “seria uma coisa extraordinária você ter um governador ativo como o Rafael e um prefeito da capital na mesma sintonia”. O presidente complementou colocando-se à disposição para a campanha de Fábio Novo.

“Digo, antecipadamente: eu vou participar da campanha do Fábio. Isso, se ele necessitar. Porque, do jeito que estou vendo, nem vai necessitar”, disse Lula na ocasião.

Questionado sobre esta menção, Fábio Novo se mostrou orgulhoso de ter sido reconhecido pelo “maior líder político da história desse país” e sabe que isso é um atestado de aumento de responsabilidade na campanha porvir.

“Primeiro receber essa menção do maior líder político da história do nosso país, presidente três vezes, nos enche de muita alegria, orgulho e aumenta nossa responsabilidade. O presidente tem conhecimento da realidade política de Teresina, observa que, desde janeiro do ano passado para cá nós tivemos um forte crescimento aqui na capital, hoje já liderando os cenários das pesquisas eleitorais, e isso faz com que as pessoas compreendam nossa mensagem”, ressaltou Fábio Novo.

O pré-candidato petista também trouxe à tona a necessidade de união de esforços para a reconstrução da capital em suas inúmeras frentes e para isso, em sua avaliação, nada é mais positivo do que um alinhamento entre todos as esferas de governo.

“A cidade, na minha avaliação, precisa hoje unir esforços, esquecer diferenças políticas para que a gente possa reconstruí-la na saúde, transporte e várias frentes e isso só poderá e só será feito se tivermos o apoio do presidente da república, do governador, da bancada federal para angariar recursos para que a gente possa atender todas essas demandas”, finalizou Fábio Novo.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: