Fábio Novo

Fábio Novo destaca investimentos na cultura e incentivo à leitura

Biblioteca Pública Estadual Cromwell de Carvalho é reinaugurada após revitalização


Tarcisio Boquady/ MinC Fábio Novo destaca investimentos na cultura e incentivo à leitura
Biblioteca Pública Estadual Cromwell de Carvalho é reinaugurada após revitalização

O deputado estadual Fábio Novo (PT) participou, nesta terça-feira (30), da solenidade de reinauguração da Biblioteca Pública Estadual Cromwell de Carvalho, em Teresina. Ao lado do secretário executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, e do secretário de Estado da Cultura, Rodrigo Amorim, o parlamentar celebrou a entrega do espaço completamente revitalizado para a população piauiense.

Segundo Fábio Novo, a reabertura da biblioteca representa um importante avanço para a cultura, a educação e o acesso ao conhecimento no estado.

"É uma alegria ver a Biblioteca Pública Estadual Cromwell de Carvalho de portas abertas novamente. Este é um momento histórico, que devolve ao povo piauiense um espaço renovado, preparado para incentivar a leitura, preservar a nossa memória e fortalecer a cultura", afirmou.

A nova estrutura da biblioteca conta com vinilteca, sala infantil, acervo acessível e um ambiente exclusivo dedicado aos autores piauienses, ampliando as possibilidades de acesso à literatura e valorizando a produção cultural do estado.

O deputado ressaltou que a revitalização foi viabilizada por meio dos investimentos dos governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Rafael Fonteles.

"Essa entrega reafirma o compromisso dos governos Lula e Rafael Fonteles com a cultura, a educação e a democratização do acesso ao conhecimento. É um investimento que fortalece a cidadania e amplia as oportunidades para as futuras gerações", destacou Fábio Novo.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: