Cultura

FAB conclui investigações da morte de Marília Mendonça; saiba os detalhes

O acidente, além da morte de Marília, acabou na morte de outras quatro pessoas


Foto: ReproduçãoMarília Mendonça
Marília Mendonça

Na próxima segunda-feira (15), a FAB (Força Aérea Brasileira) irá apresentar as conclusões das investigações sobre o acidente aéreo que matou a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021. O resultado será divulgado em reunião privada com a família da artista.

Em nota, o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão da FAB encabeçado das investigações, afirmou que mostrará os resultados aos familiares e representantes legais da cantora primeiro para, depois, disponibilizar o relatório final no site.

O acidente, além da morte de Marília, acabou na morte de outras quatro pessoas, Abicieli Silveira Dias Filho, assessor e tio da cantora, Henrique Ribeiro, seu produtor, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Pessoa Viana.

Um ano após o ocorrido, em 2022, a Polícia Civil de Minas Gerais descartou um mal súbito do piloto ou uso de substâncias psicotrópicas, mas divulgou que o comandante se distanciou do padrão que é comum nos pousos do aeroporto da região. Desta forma, a aeronave saiu da zona de proteção, onde todos os obstáculos são sinalizados. O acidente ocorreu na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

Com informações do Dcm

Deixe sua opinião: