Cultura

Evidências - Depois de Bruno Mars é a vez de Milton Nascimento emprestar sua voz para este clássico da música

Cantor foi parar entre os assuntos mais comentados das redes com a sua interpretação para a famosa canção


Foto: GloboMilton e Chitâozinho e Xororó
Milton e Chitâozinho e Xororó

Em setembro passado o pensarpiaui publicou: "Evidências" - música não para de fazer sucesso. No texto foi feito o relato da apresentação do cantor Bruno Mars no The Town que encerrou sua participação naquele festival de uma maneira emocionante  tocando a melodia do sucesso sertanejo “Evidências”, enquanto o público vibrava e cantava no estilo karaokê. 

Dois meses depois, agora em novembro, "Evidências" volta a ser destaque. Desta vez o inquestionável Milton Nascimento é quem entoa os versos da composição de  José Augusto e Paulo Sérgio Valle eternizadas pela dupla Chitãozinho e Xororó. 

Fórum - A dupla Chitãozinho & Xororó e o cantor e compositor Milton Nascimento gravaram um EP juntos durante a pandemia que finalmente vem a público. O projeto, que comemora os 50 anos de carreira de CH&X e aos 60 de Milton, se chama “Outros Cantos”. 

Esta é a primeira vez que os três se reúnem pós-produção para falarem sobre o assunto. A conversa foi ao ar nesta terça-feira (15) no Programa do Bial.

No EP, que tem sete faixas, a dupla canta sucessos do cantor mineiro e vice-versa. A grande explosão nos primeiros momentos após o programa foi a interpretação de Milton para “Evidências”. 

“Quando ouvi ‘Evidências’ na voz do Milton o meu queixo caiu, acho que a roupagem da música caiu perfeitamente para a voz dele”, afirmou Xororó. As versões são apresentadas com exclusividade no Som Brasil antes de estarem disponíveis nas plataformas de áudio.

Durante o programa, a dupla e Milton compartilharam histórias nunca contadas, tanto pessoais quanto das carreiras, que passeia por diversos momentos em que os três dividiram os palcos ou a tela da TV.

A dupla não esconde ter o ex-integrante do Clube da Esquina como ídolo e a alegria em realizar um projeto com ele: “Ele é uma entidade, é a história da música brasileira, e a gente teve esse privilégio de conhecê-lo mais de perto”, destaca Xororó. “Quando ele começa a cantar, a gente fica prestando atenção, é muito especial”, acrescenta Chitãozinho. Milton também mostra sua admiração por eles: “Não é apenas sobre soltar voz, mas sobre o coração. São muito Brasil”.

O sertão em si

“Quando a gente ouve ‘Morro Velho’, temos a certeza de que o Milton realmente tem o sertão em si”, comenta Xororó. Para Chitãozinho, é justamente “Cio da Terra” que carrega esse significado: “Senti que Milton é sertanejo com essa música. É um sentimento de sertanejo de verdade”.

Outras canções presentes em “Outros Cantos”, apresentadas no programa, são “Bailes da Vida” e “Seu Bento e Dona Linda”.

Ouça "Evidências" abaixo:

Veja também:

Compositor de Evidências proíbe Maria Bethânia de gravar a música

Deixe sua opinião: