Eventos serão obrigados a autorizar garrafas de água após morte em show da Taylor Swift
Ministério da Justiça autoriza entrada de garrafas e distribuição gratuita de água em shows

O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, anunciou neste sábado (18) que, por ordem da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, será permitida em espetáculos no Brasil. A decisão foi anunciada após a morte de Ana Benevides, de 23 anos, durante o show da cantora Taylor Swift no estádio Nilton Santos, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na sexta-feira (17).
Benevides morreu após passar mal em meio à sensação térmica de 60ºC no Rio. Pelo menos mil pessoas desmaiaram durante o show por causa do calor. Fãs denunciaram a proibição de entrada com garrafas d'água no local.
O ministro determinou que empresas produtoras de eventos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em "ilhas de hidratação" de fácil acesso.
A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) November 18, 2023
Deixe sua opinião: