Outros Temas

Esposa e 2 filhas de comentarista da BBC são mortas a flechadas

Polícia prendeu há poucos minutos o suspeito de cometer o triplo assassinato e imprensa local afirma já saber motivação


Reprodução Esposa e 2 filhas de comentarista da BBC são mortas a flechadas
Esposa e 2 filhas de comentarista da BBC são mortas a flechadas em Londres

A esposa e duas filhas do comentarista esportivo John Hunt, da BBC, foram assassinadas dentro de casa a flechadas, em Bushey, na Região Metropolitana de Londres, no Reino Unido, na tarde de terça-feira (9). O crime foi descoberto pelo marido, de 59 anos, um famoso comunicador de corridas de cavalo da emissora estatal britânica, que chegou na residência retornando do trabalho por volta das 19h e encontrou as vítimas amarradas, ensanguentadas e com vários ferimentos. Ele ainda acionou os serviços de emergência, mas suas jovens filhas e a mulher já estavam mortas.

O comentarista John Hunt, da BBC Five Live e da Sky Sports Racing.

Carol Hunt, a esposa, tinha 61 anos, enquanto as filhas, Hannah e Louise, tinham 28 e 25 anos, respectivamente. O bárbaro crime, num país com baixos índices de homicídios, chocou a todos e rapidamente foi notícia não só no Reino Unido, mas em toda a Europa. A polícia já tinha identificado o suspeito, ainda na noite de terça (9). Trata-se do jovem Kyle Clifford, de 26 anos, que foi preso há poucos minutos, nesta quarta (10), numa área de mata de Enfield. Ele usou uma besta, espécie de arco e flecha que fica na posição horizontal e tem empunhadura, como um rifle, muito comum em gravuras da idade média, embora a arma siga sendo produzida até hoje e em modelos modernos.

Até poucas horas atrás, a imprensa britânica e a polícia de Londres não ventilavam qualquer motivação para o triplo homicídio, mas o jornal The Daily Telegraph reportou que Clifford, o acusado, teria sido namorado de uma das filhas do comentarista, Louise. A informação foi passada por um vizinho idoso, identificado como Glyn Nicholas, de 77 anos, que relatou ter conhecimento sobre o fim do relacionamento, rompido há alguns dias.

Kyle Clifford, o acusado pelos três assassinatos.

“Louise separou-se do namorado há alguns dias e bateu com o carro num poste porque estava muito perturbada ao chegar a casa”, relatou o morador da casa ao lado do imóvel onde vive a família Hunt.

Jonh Hunt é um ex-policial que se tornou comentarista de corrida de cavalos, uma modalidade muito popular na Inglaterra. Ele sempre foi apreciador e praticante do esporte e contou que, ainda quando trabalhava na área de segurança pública, sua esposa viu um anúncio no jornal informando sobre uma vaga para comentarista estagiário neste ramo. Ele entrou de cabeça na área e ganhou fama nacional. Atualmente Hunt é comentarista na BBC Five Live e na Sky Sports Racing, do Reino Unido, e no canal francês Equidia.

Com informações da Fórum

Deixe sua opinião: