Feminicídio

Enfermeira é morta a facadas por ex-marido dentro de UBS em SP

Funcionários da unidade acionaram a Polícia Militar, que agiu rapidamente e prendeu o suspeito em flagrante


Reprodução Enfermeira é morta a facadas por ex-marido dentro de UBS em SP
Enfermeira é morta a facadas por ex-marido dentro de UBS em SP

Uma enfermeira de 40 anos, identificada como Márcia de Fátima Meire, foi brutalmente assassinada a facadas por seu ex-marido na tarde da última terça-feira (27), dentro da Unidade Básica de Saúde (UBS) onde trabalhava, em Avaré, interior de São Paulo.

Segundo relatos, o agressor, também de 40 anos e cujo nome não foi divulgado, invadiu o local, dirigiu-se diretamente à sala de Márcia, trancou a porta e a atacou com uma faca. A enfermeira foi atingida no tórax, abdômen, braços e mãos em um ato de extrema violência.

Funcionários da unidade acionaram a Polícia Militar, que agiu rapidamente e prendeu o suspeito em flagrante. A faca utilizada no feminicídio foi apreendida, e o homem foi conduzido à Delegacia Seccional de Avaré. O caso foi registrado como feminicídio e violência doméstica pela Secretaria da Segurança Pública.

Márcia de Fátima Meire foi socorrida e levada ao pronto-socorro municipal, onde passou por cirurgia de emergência. Contudo, apesar dos esforços médicos, ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito na manhã desta quarta-feira (28).

A Prefeitura de Avaré emitiu uma nota lamentando profundamente a tragédia e destacou que Márcia era uma profissional dedicada, que atuava na unidade de saúde há três anos. O assassinato de Márcia de Fátima Meire reacende o debate sobre a violência contra a mulher e a urgência de medidas mais eficazes para coibir o feminicídio no país.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: