Esportes

Endrick fora, Neymar só 2025: veja mudanças feitas por Dorival

Técnico fez convocação para última data Fifa do ano, que acontece em novembro


Divulgação/Real Madrid Endrick fora, Neymar só 2025: veja mudanças feitas por Dorival
Veja mudanças feitas por Dorival

Endrick ficou de fora da lista para a última Data Fifa do ano pela primeira vez desde que sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Esta foi a ausência mais sentida na lista do técnico Dorival Júnior.

O Brasil enfrenta a Venezuela (14) e o Uruguai (19), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e tenta se recolocar entre os três melhores da competição. Hoje em quarto lugar, o Brasil vive um momento de transição em que as peças ainda buscam se encaixar.

Dorival falou sobre deixar o atacante agora Real Madrid de fora da lista. Para o treinador, o atacante vive um momento de transição e adaptação a um novo ritmo de jogo. Entre os merengues, Endrick não atua há quatro jogos.

“Ele foi fundamental em alguns jogos, ele está em um momento de transição na melhor equipe do mundo, é uma fase, mas ele sabe que as portas da Seleção não estão fechadas para ele. Estamos tendo a mesma paciência que o Real Madrid está tendo com ele, é um momento de adaptação”, disse Dorival.

O treinador também falou sobre o retorno do atacante Neymar, que só deve acontecer em 2025. O atacante esteve durante um ano se recuperando de uma lesão no ligamento (LCA), sofrida durante compromisso com a seleção brasileira, também durante as Eliminatórias. Recém-integrado ao campo, o objetivo é que Neymar retome o ritmo de jogo e os instintos para usar a camisa 10 novamente.

Uma novidade na lista é Murillo, convocado pela primeira vez para vestir a Amarelinha. O ex-Corinthians e agora Nottingham Forest é um dos destaques na Premier League e chega para deixar a vaga na zaga ainda mais disputada.

A Seleção Brasileira enfrenta no dia 14 de novembro a Venezuela, às 18h (horário de Brasília), no estádio Monumental de Manturín. Depois, retorna a campo contra o Uruguai no dia 19, às 21h45min, no estádio Fonte Nova, em Salvador. Esses jogos serão os últimos compromissos oficiais da Seleção em 2024.

Os convocados:

Goleiros: Bento (Al Nassar), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Danilo (Juventus), Guilherme Arana (Atlético Mineiro), Abner (Lyon) e Vanderson (Monaco)

Zagueiros: Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Meias: André (Wolverhampton), Andrés Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphinha (Barcelona).

Atacantes: Estevão (Palmeiras), Igor Jesus (Botafogo), Luiz Henrique (Botafogo), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City) e Vinicius Junior (Real Madrid)

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: