Empresário recebe anestesia geral para fazer tatuagem e morre em SC
Um cardiologista tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso

Ricardo Godoi, influenciador e empresário de 46 anos, faleceu nesta segunda-feira (20) após receber anestesia geral para realizar uma tatuagem. O procedimento ocorreu no Hospital Dia Revitalite, uma instituição particular localizada em Itapema, no litoral norte de Santa Catarina.
O responsável pelo estúdio de tatuagem informou que Godoi faleceu durante a sedação e intubação, antes mesmo do início da tatuagem. O procedimento foi acompanhado por um anestesista, e exames prévios indicaram bons resultados.
Apesar de ter assinado um termo de consentimento, o empresário sofreu uma parada cardiorrespiratória. Um cardiologista tentou reanimá-lo, mas não obteve sucesso. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) esclareceu que não há uma proibição quanto à aplicação de anestesia em pacientes que se submetem a tatuagens em unidades de saúde, desde que o termo de consentimento seja assinado, os riscos sejam esclarecidos e o médico responsável seja devidamente identificado.
Deixe sua opinião: