Saúde

Embaixador da China vai receber governadores para tratar de insumos

Yang Wanming confirmou reunião com o Fórum de Governadores para quinta (20/5) para tratar do cronograma de entregas de insumos para vacinas

  • segunda-feira, 17 de maio de 2021

Foto: ReproduçãoEmbaixador da China no Brasil, Yang Wanming
Embaixador da China no Brasil, Yang Wanming

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, vai receber governadores na próxima quinta-feira (20/5), às 10h30, para tratar do cronograma de entrega de insumos para produção de vacinas contra a Covid-19 para o Instituto Butantan e para a Fiocruz. A informação foi confirmada pelo governador do Piauí, Wellington Dias (PT).

Foto: Governo do PiauíWellington Dias (PT), presidente do Fórum Nacional de Governadores
Wellington Dias (PT), presidente do Fórum Nacional de Governadores

Os gestores estaduais também querem tratar de pedido feito anteriormente de 30 milhões de vacinas da chinesa Sinopharm.

A produção de doses da Coronavac pelo Butantan foi interrompida na última sexta-feira (14/5) devido à falta do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), base necessária para a produção do imunizante.

A estimativa é produzir ao menos 18 milhões de doses de imunizantes com o novo lote de IFA. A China é fornecedora de matéria-prima para a produção tanto da Coronavac como da vacina de Oxford, produzida pela Fiocruz.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), tem feito reuniões com o embaixador do Brasil na China para tentar viabilizar o envio dos insumos. O tucano atribui a situação às falas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) contra o país asiático.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: