Draco prende quatro pessoas e cumpre 23 mandados contra Bonde dos 40
A operação Draco 138 foi deflagrada neste terça-feira (16), no bairro Renascença.
Na manhã desta terça-feira (16), o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizas (Draco) deflagrou a Operação Draco 138 no bairro Renascença, zona Sudeste de Teresina com o objetivo de dar cumprimento a 23 mandados de busca e apreensão. Até o momento, três homens e uma mulher foram presos.
Um dos locais alvo da operação foi caracterizado como uma “quartel-general” de uma facção criminosa. De acordo com o delegado Charles Pessoa, o local também já foi utilizado como “tribunal do crime”.
“O nosso foco principal hoje é coletar dados, mas sabemos que nesse endereço residem indivíduos vinculados à facção criminosa. Por exemplo, esse apartamento, que já vínhamos monitorando há algum tempo, foi alugado pela própria organização criminosa para que seus membros realizassem reuniões e tratassem de assuntos de interesse da facção. Além de funcionar como um QG, era também um ponto de tráfico de entorpecentes, onde já ocorreram atos do tribunal do crime”, enfatizou Pessoa.
No local foi encontrado maconha, cocaína e uma balança de precisão. Um dos presos, conhecido como “Muriçoca”, é suspeito de ser o disciplina da organização, responsável por efetuar os atos do tribunal do crime.
Deixe sua opinião: