Meio Ambiente

Dois brigadistas morrem ao combater incêndio no Sul do Piauí

Um morreu no local e o outro no hospital


Montagem Pensar Piauí Dois brigadistas morrem ao combater incêndio no Sul do Piauí
Foto fogo é ilustrativa. No detalhe, de verde, Edinelson Maciel e, de amarelo, José Almir

Os brigadistas municipais José Almir Portugal e Edinelson Maciel faleceram após tentarem conter um incêndio florestal em Uruçuí, no sul do Piauí. O incidente ocorreu na segunda-feira (23), quando ambos combatiam um incêndio em uma propriedade localizada na rodovia entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves. José Almir morreu no local, enquanto Edinelson, que sofreu queimaduras graves e faleceu no hospital nesta terça-feira (24).

Os dois brigadistas eram moradores de Uruçuí. José Almir, além de brigadista, era pastor de uma igreja na região. Segundo Gildênio Sousa, coordenador do Programa de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) do Ibama, ambos faziam parte da brigada municipal de Uruçuí.

Em nota, o prefeito de Uruçuí, Wagner Coelho (Progressistas), lamentou a perda dos brigadistas e expressou condolências às famílias. “Uruçuí vive um momento de luto após o incêndio florestal de grandes proporções. Lamentamos profundamente a perda de José Almir Portugal, que honrou sua profissão e deixa um legado de coragem e determinação. Prestamos nossa solidariedade às famílias e amigos das vítimas, oferecendo conforto neste momento difícil”, afirmou o prefeito.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: