Outros Temas

Desdobramentos: casos da mulher enterrada viva e da jovem que cheirou pimenta

Dois casos que chamaram atenção: veja como anda cada um deles


Foto: DivulgaçãoRememore o que aconteceu
Rememore o que aconteceu

Mãe compartilha evolução no tratamento de filha que cheirou pimenta

A mãe da trancista Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, compartilhou, nesta segunda-feira (3), pelas redes sociais, a evolução no tratamento de sua filha, que foi internada na Santa Casa de Anápolis (GO), em 18 de fevereiro, após ter cheirado uma pimenta-bode (Capsicum chinense).

Segundo a publicação, ela realiza fisioterapia quatro vezes ao dia.

“A Thais já consegue manter a coluna firme enquanto está sentada. Hoje deixamos ela assim por um tempo, e assim vamos evoluindo cada dia mais até nossa menina estar 100%. É uma longa caminhada, mas estamos dispostos para cada passo com ela”, explica.

Entenda o caso

O namorado de Thais, Matheus Lopes de Oliveira, contou que os dois estavam em casa almoçando com a família quando a companheira teria cheirado uma pimenta-bode e começou a passar mal.

Conforme o relato, Thais, que é asmática, teve falta de ar e precisou ser levada às pressas para o hospital. Chegando ao local, a mulher teve de ser reanimada pelos médicos.

Na avaliação do neurocirurgião e professor livre docente do Hospital das Clínicas de São Paulo Fernando Gomes, a trancista pode ter sido vítima de uma reação cruzada – quando há uma resposta imunológica a produtos diferentes, mas com componentes semelhantes.

O neurocirurgião aponta também a possibilidade de um elemento não identificado ter causado um choque anafilático, a forma mais grave de resposta alérgica que uma pessoa pode experimentar.

“O antecedente de asma da jovem já mostra que ela tem uma predisposição a processos inflamatórios, autoimunes e até mesmo imunoalérgicos, o que pode configurar um fator de risco a mais nessa situação”, cita.

A alergista e imunologista do Hospital Albert Einstein Brianna Nicolletti ressalta que alergia a pimenta é rara, mas pode acontecer, assim como a outras especiarias, tal como noz-moscada, canela, entre outras.

“Vale lembrar que a alergia pode acontecer em qualquer momento da vida, quando ocorre uma ‘desregulação’ do sistema imunológico do entendimento do que seria normal e estranho”, elucida Nicolletti.

“Você pode desenvolver alergia em qualquer idade, mesmo já tendo ingerido [uma determinada substância] e não ter tido nenhuma alergia, pois o sistema imune está em constante transformação”, completa.

Dupla suspeita de enterrar mulher viva em Minas Gerais é presa

Dois homens, de 20 e de 22 anos, suspeitos de enterrarem uma mulher viva em Visconde do Rio Branco, em Minas Gerais, foram presos pela Polícia Civil.

As informações foram confirmadas pelo delegado Diego Candian.

“A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu dois mandados de prisão temporária em desfavor de dois suspeitos de 20 e 22 anos investigados por terem tentado ceifar a vida de uma mulher de 36 anos em Visconde do Rio Branco ao emparedá-la viva no cemitério daquela cidade”, disse o delegado em vídeo divulgado no Twitter da PCMG.

Relembre o caso

A Polícia Militar (PM) foi acionada após coveiros do cemitério avistarem um túmulo fechado com tijolo e cimento fresco, além de marcas de sangue próximo ao local.

Chegando ao cemitério, os policiais ouviram gritos de socorro e decidiram quebrar a parede de tijolos. A mulher então foi retirada do túmulo e levada por uma equipe do Samu até o hospital São João Batista.

Segundo a vítima, ela se encontrava em casa com o marido quando a residência foi invadida por dois indivíduos encapuzados que a agrediram.

Ela afirmou ainda à polícia que, no dia anterior, havia guardado armas e drogas para duas pessoas e que esse itens teriam sido extraviados.

Com informações da CNN

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: