Política

Deputado bolsonarista apresenta PEC para que feriados ocorram aos domingos

Marcos Pollon sabe bem quem é: amigo íntimo dos Bolsonaro, inimigo número 1 dos trabalhadores


Reprodução Deputado bolsonarista apresenta PEC para que feriados ocorram aos domingos
Marcos Pollon

Os feriados “interrompem a escala produtiva”. Este foi o argumento utilizado pelo deputado Marcos Pollon (PL-MS) para apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para que todas as datas que garantem folga aos trabalhadores sejam transferidas para os domingos.

De acordo com o parlamentar, a medida seria importante para que o País se torne mais competitivo e que o fim das “interrupções na escola produtiva”, fariam com que o País se tornasse mais competitivo.

Ao mesmo passo, o deputado criticou a PEC apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL), que propõe o fim da escala 6x1 na jornada de trabalho.

"Diferente da outra proposta, levo em consideração o peso que existe sobre o custo operacional das coisas, seja em produtos ou serviços. Um feriado ou um descanso remunerado gera um peso para o caixa, e quem paga por isso é você. O valor é sempre repassado e pode ser ainda mais nocivo com a jornada menor", disse o deputado, que é vice-líder do PL na Câmara dos Deputados.

Mas, afinal, quem é Marcos Pollon?

Marcos Pollon é formado em Direito e possui especialização na área do agronegócio. Foi professor na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), tendo começado a dar aulas em 2003. Atuou em pautas relacionadas ao agro e integrou a Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da Ordem dos Advogados do seu estado.

Em 2005 fundou a Academia de Direito Processual e o Instituto Conservador do Mato Grosso do Sul. É militante pró-armamento, tendo idealizado e fundado a Associação Nacional Movimento Pró Armas em 2020. É amigo íntimo da família Bolsonaro e afirma ser "pró Deus, pró vida e pró-armas". O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) apoiou sua candidatura à deputado federal pelo estado do Mato Grosso do Sul, inclusive estando presente no lançamento dela. Nas eleições de 2022 Marcos Pollon em sua primeira candidatura, obteve a eleição como deputado federal, com 103.111 votos, sendo o candidato a deputado federal mais votado no Mato Grosso do Sul.

Em junho de 2023, Pollon assumiu a presidência estadual do PL. Em julho de 2024, depois de uma desavença em relação à aliança do PL com o PSDB, Pollon se lançou como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande e foi destituído da presidência do partido no Estado.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: