Curso “Segurança que Salva” capacita policiais do Piauí para agir em situações críticas
O curso oferece uma abordagem teórica e prática voltada à proteção e salvamento de vidas

O subsecretário de Segurança do Estado do Piauí, Jetan Pinheiro, participou nesta sexta-feira (2) da abertura da primeira etapa do curso “Segurança que Salva”, promovido no auditório da Secretaria de Governo (SEGOV). A formação é uma iniciativa da Superintendência de Gestão (SUPEG) e tem como objetivo aprimorar a atuação técnica e operacional dos profissionais da segurança pública em ocorrências de emergência.
Com foco em Suporte Básico de Vida (SBV), o curso oferece uma abordagem teórica e prática voltada à proteção e salvamento de vidas, preparando agentes para intervenções rápidas e eficazes em situações como engasgos em crianças e adultos, além da prestação de primeiros socorros em casos de ferimentos por arma de fogo, enquanto aguardam o atendimento médico especializado.
Ao destacar a relevância da iniciativa, Jetan Pinheiro defendeu a ampliação da capacitação para todas as forças policiais do estado. “A qualificação é essencial para nossos profissionais. Esse tipo de formação reúne conhecimentos que salvam vidas. Nosso compromisso é estender o curso para todas as regiões do Piauí”, afirmou o subsecretário.
A programação do “Segurança que Salva” segue até este sábado (3), reafirmando o compromisso da SUPEG em promover uma segurança pública mais eficiente, humana e preparada para proteger a população em momentos decisivos.
Deixe sua opinião: