Política

“Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista”, Breno Altman lança livro em Teresina

O lançamento acontece dia 26 de junho, 18 horas, no SINTTEL


“Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista”, Breno Altman lança livro em Teresina
Lançamento de Breno Altman

O genocídio promovido por Israel contra a Palestina é o tema discutido pelo jornalista Breno Altman em seu novo livro “Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista”. O autor estará em Teresina, na próxima quarta-feira (26), às 18h no auditório do SINTTEL para lançar sua obra. O evento é uma promoção do pensarpiauí, que conta com o apoio da Lamparina Editora, do gabinete do deputado estadual Francisco Limma, do SINTTEL e da UFPI.

Breno Altman é judeu e denuncia o massacre contra o povo palestino na Faixa de Gaza desde o início da última investida israelita contra o Hamas, em outubro. O livro, lançado em dezembro de 2023 contém 100 páginas e é resultado do acúmulo de debates, entrevistas e análises com especialistas sobre o contexto da agressão promovida por Israel.

Breno Altman é o fundador do site Opera Mundo e tem sofrido uma série de perseguições, vistas por ele como uma tentativa de censura. Nos últimos tempos, Altman foi alvo de um inquérito da Polícia Federal, requerido pelo procurador Maurício Fabreti, do Ministério Público Federal (MPF), que responde a uma denúncia da Confederação Israelita do Brasil (Conib). Este é mais um dos diversos processos movidos pela entidade contra o jornalista.

“O sionismo não é igual ao judaísmo, ao contrário do que as entidades sionistas e o estado de Israel querem fazer crer. O sionismo é apenas uma corrente político-ideológica surgida no final do século XIX e que, a partir da metade do século XX, se constituiu na corrente majoritária entre os judeus, particularmente no que era a Palestina. Essa corrente tem dois princípios fundamentais: a criação de um estado étnico, que é o estado judeu, o estado de Israel, um estado étnico de supremacia racial; e que esse estado fosse construído na Palestina, terra ancestral dos judeus”, diferencia o autor.

Sobre a obra

Contra o Sionismo: retrato de uma doutrina colonial e racista é uma obra que nasce no contexto dessa nova agressão promovida pelo governo de Benjamin Netanyahu e preenche a lacuna bibliográfica sobre temas complexos, como as estratégias do sionismo para a perpetuação da violência contra o povo palestino, apontando as diferenças entre judaísmo e sionismo, demonstrando como o sionismo se transformou em uma ideologia racista, colonial e teocrática e colocando como o resultado de anos de conflito foi a construção de um regime de apartheid que oprime o povo palestino de diversas formas.

Como chegar ao local de lançamento?

O SINTTEL é o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Piauí e fica localizado na rua Magalhães Filho, 479 – Centro Sul de Teresina.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: