"Construir uma nova cultura política, onde todxs se sintam representadas", diz Brenda candidata a vereadora
A candidata do PSOL faz parte da candidatura coletiva "Marias na Política"

Brenda Mendes é candidata na candidatura coletiva "Marias na Política" para ocupar a Câmara de Vereadores de Teresina em 2020, pelo PSOL.
A sua trajetória sempre foi pautada na coletividade. Entrou na universidade para o curso de Arquitetura e Urbanismo em 2015 e, desde lá, começou a participar do movimento social, dentro dos coletivos de juventude e da negritude, ocupando universidades e várias cidades pelo País.
Através do coletivo Atitude Preta, conseguiu juntamente com seus companheiros de luta as cotas para a pós-graduação na Universidade Federal do Piauí. "Acredito que não basta entrar, tem que permanecer! Sou militante antiproibicionista e, construí por anos, a Marcha da Maconha em Teresina pautando o abolicionismo penal, a liberdade dos nossos corpos, a luta contra o encarceramento e o direito à cidade para todos!", diz Brenda.
A candidata quer construir uma nova cultura política, onde todxs se sintam representadas e se vejam como agentes de mudança. "Por uma Teresina da classe trabalhadora, das mulheres chefes de família, pela juventude e pelo futuro das novas gerações, vem com as Marias escrever uma nova história!", finaliza.
Histórico
Além de estudante, é trabalhadora e criou sozinha e do zero uma linha de produtos para cabelos crepos e com curvas, negando a falsa representatividade da indústria e criando um novo modelo de trabalho. Realizou encontros em algumas cidades do Piauí para discutir cuidados capilares aliados ao consumo consciente, racismo, autocuidado e a autoestima, assim como a conjuntura política.
Deixe sua opinião: