Eleições 2024

Com apoio de Isabel Fonteles, Fábio Novo propõe criar a Secretaria da Primeira Infância

Fábio também prometeu recuperar as praças de Teresina e instalar 100 brinquedopraças em todas as zonas da capital


Moisés Saba Com apoio de Isabel Fonteles, Fábio Novo propõe criar a Secretaria da Primeira Infância
Com apoio de Isabel Fonteles, Fábio Novo propõe criar a Secretaria da Primeira Infância

Ao lado da coordenadora do Pacto pelas Crianças do Piauí, a primeira-dama do Estado Isabel Fonteles, o candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT), defendeu, durante a Plenária da Criança, a criação da Secretaria Municipal da Primeira Infância. O evento foi realizado na manhã desse domingo (4), no Parque Lagoas do Norte, em Teresina.

Segundo o candidato, durante a pré-campanha, ele conheceu histórias dramáticas de pais em busca de tratamento de saúde e educação dignas. Novo também destacou a falta de políticas públicas voltadas para as crianças da periferia da cidade.

“Vimos, em cada canto de Teresina, como as crianças são deixadas para um segundo plano. Nossa ideia é criar a Secretaria da Primeira Infância, que vai concentrar ações que começam no pré-natal até uma educação de qualidade, com a expansão das vagas das creches”, explicou.



Na presença de pais, crianças e representantes comunitários, Fábio garantiu que fará a recuperação das praças de Teresina e, com apoio do programa Pacto pelas Crianças do Piauí, instalará 100 brinquedopraças em todas as zonas da capital.

“O Fábio tem uma grande visão para as crianças. Enquanto coordenação do Pacto pelas Crianças, queremos estar alinhados com a Prefeitura de Teresina para fortalecer as políticas públicas para a primeira infância”, disse Isabel Fonteles.

A Secretaria da Primeira Infância será responsável, por exemplo, por organizar atividades nas praças, aos finais de semana, com a participação de educadores físicos, fisioterapeutas, pedagogos e artistas locais, para oficinas e apresentações culturais.

Com informações da Ascom

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: