O diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros, discutiu, em encontro com o ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, e a senadora Regina Sousa, em Brasília, a implantação do projeto de Cidade Digital em Cocal dos Alves, além de outros projetos de interesse do Piauí, como a interligação do estado por meio de fibra ótica.
Segundo Avelyno Medeiros, a malha de fibra óptica existente se concentra na região metropolitana de Teresina. Já, no Sul do Estado, com menor densidade populacional e menos atrativa comercialmente, há necessidade de investimento público. "A ideia agora é expandir isso para todos os municípios, principalmente por meio de Parcerias Público-Privadas", informou o diretor.
A senadora Regina Sousa disse que é fundamental que o Piauí esteja todo interligado. "A gente anda pelas cidades e a demanda principal já não é mais água ou luz, mas internet, porque as pessoas se sentem isoladas quando não estão conectadas", comenta a parlamentar.
O município de Cocal dos Alves tem cerca de 6 mil habitantes e se destacou pela conquista por alunos da Escola Augustinho Bandão de 172 medalhas nos dez anos de realização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Siga nas redes sociais
Deixe sua opinião: