Política

Ciro Nogueira e quatro perguntas sobre o governo Bolsonaro

Apesar de o PP ocupar o Ministério do Esporte, Nogueira reiterou que o partido se considera de oposição


Poder360 Ciro Nogueira e quatro perguntas sobre o governo Bolsonaro
Ciro Nogueira e Jair Bolsonaro

O senador e presidente do Partido Progressistas (PP), Ciro Nogueira (PP-PI), comemorou nas redes sociais, nesta quarta-feira (6/11), a vitória do republicano Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos. 

Como muitos outros bolsonaristas, o senador do Piauí acredita que a vitória de Trump, nos EUA, é a vitórioa de Jair Bolsonaro, aqui no Brasil em 2026. 

Ciro Nogueira escreveu no X: 

4 anos atrás, influenciados por setores da mídia e alguns artistas que quase nada sabem sobre a vida cotidiana das pessoas, os americanos optaram por mudar. Agora, esses mesmos americanos voltaram às urnas não somente para votar, mas para, confrontados com sua última escolha, responder as perguntas mais básicas: minha vida melhorou nos últimos 4 anos? Meu salário aumentou? Minha casa está mais segura? O futuro parece promissor? A resposta para cada uma dessas questões foi dada de forma clara. Hoje os brasileiros  já se fazem as mesmas perguntas. Qual resposta virá das urnas em 2026? Eu tenho um bom palpite. Parabéns, @realdonaldtrump

Então vamos lá, outubro de 2022! O Brasil era governado por aquele que Nogueira disse ser o quinto filho. Bolsonaro concorria a reeleição e os brasileiros foram às urnas. 

O brasileiro foi às urnas e se perguntou: 

1) Minha vida melhorou nos últimos 4 anos no governo Bolsonaro?

Resposta: não!

2) Meu salário aumentou no governo Bolsonaro? 

Resposta: não!

3) Minha casa está mais segura no governo Bolsonaro?

Resposta: não!

4) O futuro parece promissor no governo Bolsonaro?

Resposta: não!

Lula ganhou a eleição.  

O senador Ciro Nogueira, declarou em entrevista à CNN que seu partido defenderá a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) caso ele decida concorrer à Presidência em 2026. “Se ele for candidato, eu vou defender que o nosso partido esteja com ele, como já esteve na eleição passada. Não vejo motivo nenhum para mudarmos de posicionamento”.

O senador ressaltou que a maioria dos membros do PP, incluindo deputados, prefeitos, senadores e vereadores, apoia essa aliança. Ele destacou o perfil conservador do partido, descrevendo-o como “o maior partido conservador do nosso país”.

Ciro Nogueira indicou que o PP começará a discutir as eleições de 2026 em breve, mas atualmente o foco está no sucesso das gestões municipais.

O partido elegeu 748 prefeitos nas últimas eleições, ficando em terceiro lugar entre os partidos que mais conquistaram prefeituras nacionalmente.

Caso Bolsonaro não seja candidato, Nogueira afirmou que o partido analisará as opções apresentadas, mas manterá seu compromisso com uma agenda liberal e eficiente na gestão pública.

Apesar de o PP ocupar o Ministério do Esporte no governo Lula, com André Fufuca, Nogueira reiterou que o partido se considera de oposição.

Ele enfatizou o viés conservador e liberal do PP, prometendo lutar para manter essa orientação ideológica.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: