Cultura

Câncer, Elza Soares e polêmicas: a vida de Anderson do Molejo

O cantor faleceu vítima de câncer


Foto: ReproduçãoO cantor e compositor Anderson Leonardo
O cantor e compositor Anderson Leonardo

 

O cantor e compositor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu na sexta-feira (26) após ficar internado em estado grave em um hospital no Rio de Janeiro. Anderson tinha um câncer inguinal raro que afeta a região da virilha.

Anderson foi diagnosticado em 2022 com a doença, e havia passado por algumas internações para fazer o tratamento. Esse tipo de câncer que atinge a região da virilha, pode ser causado por uma metástase, em casos assim a doença se espalha para outras partes do corpo.

Essa “fase” decorre de outros tipos de câncer, como câncer de próstata, câncer de bexiga, câncer de pênis, câncer de testículo, câncer colorretal, câncer de útero, câncer de vagina e demais tipos. 

Os sintomas podem ser vários como o aumento de nódulos na região indicada, dor; sangramento do nódulos;  infecções e demais sintomas gerais como febre alta; perda do apetite e perda de peso.

O diagnóstico do câncer é feito por meio de uma biópsia, quando uma amostra da região é coletada. O tratamento pode variar desde cirurgia de remoção com ou sem radioterapia, e em casos mais graves é necessário passar por quimioterapia.

Escondeu que era sobrinho de Elza Soares até ser famoso

Sobrinho de Elza Soares, escondeu o parentesco até alcançar a fama. “Nunca gostei de falar que sou sobrinho dela. Eu me orgulho, mas não usava isso”, comentou em uma entrevista.

Ele recordou que Elza o encorajava a seguir a carreira musical, sempre apoiado pelo pai, o produtor Bira Havay. Bira foi quem sugeriu a formação do grupo Molejo, batizado por sorteio.

Recentemente, Andrezinho e Claumirzinho participaram do programa “Altas Horas”, da TV Globo, onde desejaram recuperação para Anderson. “Ele está se recuperando e vai ficar bem, se Deus quiser”, disse Andrezinho antes da morte do artista na sexta-feira.

As polêmicas da trajetória 

Acusado de agressão

Em 1999, aos 26 anos, Anderson foi alvo de acusações de agressão por parte de sua ex-mulher, Luciana Ferreira da Silva, durante um conflito sobre pensão alimentícia.

No mesmo ano, Flávia Moraes, então com 19 anos, registrou uma queixa contra ele em São Paulo, alegando ter sido agredida após se recusar a manter relações sexuais sem proteção, durante uma estadia no Hotel Jandaia, onde o Molejo estava hospedado.

Segundo o relato de Flávia, eles se conheceram em uma boate e foram para o hotel juntos, sendo confirmado por um dos porteiros. Anderson negou as acusações, afirmando que conheceu Flávia em um bar e que ela iniciou os xingamentos.

Banheira do Gugu

Em maio de 2002, a ex-Banheira do Gugu, Solange Gomes, acusou Anderson de assédio durante um programa de televisão, mencionando que ele teria tocado nela. No entanto, ela não denunciou na época por medo de perder o emprego.

“Antigamente as coisas aconteciam e a gente não tinha muita noção. Então, eu lembro, na Banheira, que o Anderson, do Molejo, veio e colocou a mão dentro do meu biquíni”, contou, no podcast Papagaio Falante. “Eu estava agarrando muito ele, sufocando, dando uma gravata, e ele ficou chateado, irritado. Então, a forma que ele achou que poderia me parar era fazendo um exame ginecológico. Foi bem desagradável”.

Acusação de estupro

No caso mais recente, em fevereiro de 2021, Anderson foi acusado de estuprar um fã, conhecido como MC Maylon.

O incidente teria ocorrido em um hotel no Rio de Janeiro. Entretanto, a Justiça indeferiu o processo, alegando que o sexo foi consensual. “Quando entramos, ele começou a me agredir, me deu um tapa na cara. Durou uma hora e não sei quantos minutos. Eu nunca ia esperar isso dele. Quando ele penetrou em mim, senti muita dor”, declarou.

Anderson, no entanto, argumentou que as relações foram consentidas e afirmou estar sendo alvo de chantagem por parte do jovem.

Veja mais em:

Morre o cantor Anderson Leonardo, do grupo Molejo, aos 51 anos

Com informações do DCM e Meio Norte

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: