Eleições 2024

Cajazeiras: Aldemar Neto fala sobre vídeo de Alberto Silvestre

Candidato do PP foi flagrado oferecendo dinheiro e cargos em troca de votos.


Montagem/Pensar Piauí Cajazeiras: Aldemar Neto fala sobre vídeo de Alberto Silvestre
Prefeito de Cajazeiras tenta comprar votos

A polêmica envolvendo o candidato à reeleição em Cajazeiras do Piauí, Alberto Silvestre e seu vice, Alfredo Júnior tomou conta dos jornais na última segunda-feira (23). Em uma longa gravação, os políticos são flagrados oferecendo dinheiro e uma série de benefícios como cargos na prefeitura em troca de votos. Relembre.

O pensarpiauí conversou com o candidato da oposição em Cajazeiras, Aldemar Neto, do Partido dos Trabalhadores. Em seu relato, ele afirma que as suspeitas sobre compra de votos advêm desde a pré-campanha, quando era possível perceber uma série de aliados mudando de lado repentinamente.

“Desde a pré-campanha que nós percebemos pessoas que eram do nosso lado, mudando. A situação ficou tão explícita, que as próprias pessoas se voltaram contra isso. Foi protocolado uma AIJE na Justiça e agora vamos esperar ela se manifestar, mas a maioria da população já quer a baixa desta candidatura”, relatou Aldemar.

A chapa de oposição protocolou uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra a coligação “O trabalho continua” pedindo a cassação da mesma. Ela será analisada pela Justiça.


Outro lado

Alberto Silvestre e Alfredo Júnior publicaram uma nota e afirmam que a gravação de 42 minutos foi milimetricamente editada para distorcer os fatos. Veja:

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: