Cultura

Caetano Veloso é 'doutor honoris causa'

Caetano Velo, FHC e Lula, únicos do Brasil a receberem a homenagem de Salamanca


Foto: Montagem pensarpiauiCaetano Velo, FHC e Lula, únicos do Brasil a receberem a homenagem de Salamanca
Caetano Velo, FHC e Lula, únicos do Brasil a receberem a homenagem de Salamanca

Caetano Veloso é doutor pela segunda vez! O cantor e compositor brasileiro recebeu nesta segunda-feira (4) o título de doutor honoris causa pela Universidad de Salamanca, instituição fundada em 1218, a mais antiga da Espanha.

O artista também celebrou o título: "Muito obrigado à Universidad de Salamanca, às autoridades presentes e a todos que acompanharam o ato solene de doutoramento honoris causa, proposto pela Facultad de Filología da universidade. Inesquecível! Obrigado ao catedrático de Filología Gallega y Portuguesa, Pedro Serra e ao Magnífico Reitor". 

Essa não é a primeira vez que o compositor de "Alegria, Alegria" é reconhecido com título de doutor honoris causa. Em 1998, Caetano Veloso recebeu a mesma honraria da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O novo título chega 25 anos depois.

A Universidade de Salamanca descreve o doutoramento honoris causa como a "mais alta distinção acadêmica" conferida pela instituição. Na lista de personalidades que receberam a honraria pela universidade espanhola também está o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Lula, homenageado em 2014 e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (2002).

Deixe sua opinião: