Esportes

Brasil se prepara para Copa do Mundo Feminina de 2027

Lula recebe Infantino, Ancelotti e presidente da CBF para discutir o evento


Reprodução Brasil se prepara para Copa do Mundo Feminina de 2027
Brasil se prepara para Copa do Mundo Feminina de 2027

O presidente Lula recebeu nesta segunda (26) Gianni Infantino, presidente da Fifa, Carlo Ancelotti, técnico da seleção masculina, e Samir Xaud, presidente da CBF, para tratar da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. O encontro reforçou a preparação do país para sediar o torneio, destacando infraestrutura pronta e mobilização das entidades do futebol.

O que aconteceu


No Palácio do Planalto, Lula se reuniu com Infantino, Ancelotti e Xaud para discutir o Mundial Feminino de 2027, um dia após a cerimônia de lançamento da marca do evento, marcada por pouca presença de atletas e ex-atletas femininas. Infantino afirmou que o torneio será “o melhor Mundial da história do futebol” e que todos os preparativos estão prontos, incluindo estádios, hotéis e aeroportos.

A Copa do Mundo Feminina ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027, reunindo 32 seleções em oito cidades brasileiras: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre. Pela primeira vez na América do Sul, a competição terá oito grupos de quatro times cada. O Brasil, que nunca venceu o torneio e foi vice-campeão em 2007, busca superar o desempenho ruim da Copa de 2019.

Samir Xaud destacou a importância do evento para o futebol feminino e sul-americano, chamando-o de “divisor de águas”. Sobre a Copa do Mundo de Clubes de 2029, Xaud esclareceu que o assunto não esteve na pauta da reunião, mas que a CBF trabalha para apresentar a candidatura brasileira, com apoio positivo de Infantino. Outros países, como EUA, Catar, Espanha e Marrocos, também manifestaram interesse em sediar o torneio.


Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: