Esportes

Brasil estreia nas Olimpíadas com vitória diante da Nigéria

Seleção Brasileira venceu a partida com gol de Gabi Nunes e assistência de Marta.


Reprodução Brasil estreia nas Olimpíadas com vitória diante da Nigéria
Gabi Nunes marcou o gol da vitória brasileira

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol fez sua estreia nos Jogos Olímpicos de Paris nesta quinta-feira (25) diante da Nigéria no Estádio de Bourdeaux e venceu por 1 a 0, com gol de Gabi Nunes e assistência de Marta. 

O jogo

O início do confronto foi marcado por uma defesa bem fechada das nigerianas, com o objetivo de não ceder espaço algum para o ataque canarinho. Logo nos minutos iniciais, Gabi Portilho tentou pela direita e Tamires em cobrança de falta, mas sem chances. A Nigéria respondeu e também parou na zaga do Brasil.

Aos 15 minutos da primeira etapa, a melhor chance nigeriana partiu do Ajibade, que cruzou para Ihezuo no lado esquerdo bater na bola de primeira, na pequena área. Neste momento, Lorena fez uma defesaça à queima roupa. Testada novamente no rebote, colocou a bola para escanteio. Na cobrança, Toni Payne cruzou para Demehin que subiu sozinho e, para sorte do Brasil, mandou para fora.

O Brasil respondeu com Gabi Portilho, que viu Nnadozie segurar a bola sem ceder rebote. No minuto seguinte, Ludmila fez boa jogada pelo lado esquerdo e encontrou Gabi novamente, mas a bola passou rente à trave.

A disputa seguiu até que novamente Gabi Portilho veio e cruzou rasteiro para a área. Marta dominou a bola, chutou e marcou, mas o lance foi anulado por impedimento de Gabi, mas sem problemas, no minuto seguinte, Marta deu um passe açucarado de esquerda e encontrou Gabi Nunes para marcar um golaço, aonde a coruja dorme, e inaugurar o marcador para o Brasil.

No fim do primeiro tempo, o Brasil ainda pediu um pênalti por toque de mão de Echegini, mas após revisão, o lance foi descartado.

Com o gol, a seleção brasileira voltou para o segundo tempo ainda mais confiante e começou a dominar as facetas do jogo. Marta tocou muito mais na bola e aos 14 minutos tentou um cruzamento fechado que bateu na trave esquerda. Aos 27, ela novamente recebeu, driblou a marcadora e chutou de pé direito para a defesa de Nnadozie.

A Nigéria não conseguiu mais uma chance clara dentro da área e começou a apostar me chutes de longa distância, sem sucesso. O Brasil cadenciou a partida e ameaçou mais vezes, mas o confronto terminou com a vitória canarinho. 

Agora, a seleção volta a campo no sábado (28), quando enfrenta o Japão, a partir das 12h no Parque dos Príncipes.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: