Eleições 2024

Boulos ganha direito de resposta nas redes sociais de Marçal

O ex-coach insinou que o adversário seria usuário de drogas. Marçal ainda poderá recorrer.


Reprodução Boulos ganha direito de resposta nas redes sociais de Marçal
Pablo Marçal espalhou mentiras sobre Guilherme Boulos

Guilherme Boulos (PSOL) garantiu direito de resposta nas redes sociais de Pablo Marçal (PRTB) depois de o adversário o associar, sem apresentar provas, ao consumo de drogas. Marçal ainda pode recorrer dos dois processos submetidos à Justiça Eleitoral.

A primeira ação impetrada pela defesa de Boulos ocorreu após o debate da Band, no último dia 8, quando o ex-coach insinuou com palavras e gestos que o rival era usuário de cocaína. Antes do debate ocorrer, Marçal disse que dois de seus concorrentes eram “cheiradores de cocaína”, e afirmou que revelaria ambos durante o programa.

O segundo pedido é referente ao debate promovido pelo jornal “O Estado de S.Paulo”, junto ao portal Terra e a FAAP, na última quarta-feira (!4). Lá, Marçal chamou Boulos de “aspirador de pó” e boa parte dos vídeos foram publicados em suas páginas nas redes sociais alcançando assim, milhares de visualizações.

Em ambos os casos, decisões liminares para retirada das postagens foram concedidas pela Justiça e agora Boulos adquiriu o direito de veicular sua resposta em texto ou vídeo nos perfis de Marçal no Instagram, X, TikTok e YouTube. O material deverá ser exibido por 48h.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: