Meio Ambiente

Bombeiros do Piauí se juntam à Força Nacional no combate às queimadas no Brasil

O Piauí enviou militares que se encaixam no perfil da Força Nacional


Ccom Bombeiros do Piauí se juntam à Força Nacional no combate às queimadas no Brasil
Bombeiros do Piauí se juntam à Força Nacional no combate às queimadas no Brasil

Atendendo a um pedido do Ministério da Justiça, que solicitou apoio de bombeiros estaduais no combate às queimadas no Pantanal e na Amazônia, o Governo do Piauí enviou militares do Corpo de Bombeiros para integrar a Força Nacional. A iniciativa, organizada pela Secretaria da Segurança Pública, visa reforçar as ações em regiões afetadas.

Um grupo de sargentos, cabos e soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí partiu de Teresina no último sábado (21) e deve chegar a Altamira, no Vale do Xingu, na tarde desta terça-feira (24). Essa localidade será o foco inicial de suas atividades.

O Comando-Geral do Corpo de Bombeiros do Piauí assegura que a mobilização não comprometerá o efetivo local, que conta com mais de 850 brigadistas prontos para atender ocorrências em todo o estado, incluindo a capital.

“Diante da crescente incidência de incêndios, fomos acionados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública e enviamos militares para Altamira. É comum que bombeiros de diferentes estados se unam em situações de catástrofe. Nossos profissionais estão preparados para contribuir nessa luta, que envolve todo o Brasil”, afirmou Egídio Leite, comandante Operacional do Corpo de Bombeiros do Piauí.

Além do Piauí, estados como Maranhão, Alagoas, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Sul também confirmaram a participação no esforço. A coordenação dessa mobilização foi feita pelo secretário Nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo.

Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), bombeiros de todo o Brasil foram alocados em 20 municípios que concentram 85% dos focos de incêndio na Amazônia.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: