Segurança Pública

Bicheiro Rogério Andrade é preso por mandar matar rival Fernando Iggnácio

Ele foi preso na manhã desta terça-feira (29) em sua residência na zona Sul do Rio de Janeiro


Reprodução Bicheiro Rogério Andrade é preso por mandar matar rival Fernando Iggnácio
Bicheiro Rogério Andrade

Rogério Andrade, o maior bicheiro do Rio, foi preso na manhã desta terça-feira (29) sob acusação de ordenar a morte de Fernando Iggnácio, seu principal rival no jogo do bicho carioca. A prisão, resultado de uma longa investigação da polícia, marca um novo capítulo na guerra entre as duas facções criminosas que disputam o controle do submundo do jogo clandestino na cidade.

De acordo com as investigações, Andrade é o mandante do assassinato de Iggnácio, ocorrido em 10de novembro de 2020. A polícia acredita que a motivação do crime está relacionada à disputa pelo controle de pontos de jogo e arrecadação de dinheiro com a atividade ilegal. A prisão do bicheiro ocorreu em sua residência, na zona sul do Rio, e contou com a participação de agentes da Polícia Civil e da Polícia Federal.

Com a prisão de Andrade, a polícia espera desarticular a organização criminosa liderada pelo bicheiro e enfraquecer o jogo do bicho no Rio de Janeiro. A operação também mira outros integrantes da quadrilha, que são procurados por envolvimento em diversos crimes, como homicídio, tráfico de drogas e extorsão.

A prisão de Rogério Andrade é considerada um grande golpe na organização criminosa e pode levar à reconfiguração do jogo do bicho na cidade. A polícia continuará as investigações para identificar e prender os demais envolvidos nos crimes e desarticular completamente a organização criminosa.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: