Bebê come açaí envenenado e morre no RN
Polícia investiga presente anônimo com veneno que também intoxicou parente

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte confirmou que a bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, de apenas 8 meses, morreu após consumir açaí envenenado no município de Macaíba. O caso ocorreu no dia 14 de abril, data em que a criança ingeriu o alimento e teve o óbito registrado.
O açaí foi entregue a Geisa de Cássia Tenório Silva, de 50 anos, prima de segundo grau da bebê. Segundo a polícia, Geisa recebeu três presentes de remetente desconhecido: um pote de açaí, bombons e um urso de pelúcia rosa. Ela acreditava que os itens poderiam ter sido enviados por um ex-namorado.
Após consumir os presentes, Geisa foi internada em estado grave e passou 15 dias na UTI do Hospital Regional de Macaíba. Atualmente, ela permanece na enfermaria, sem previsão de alta.
A bebê Yohana chegou a ser socorrida, mas não resistiu e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança. A análise do alimento confirmou a presença de veneno, embora a substância exata ainda não tenha sido divulgada pela Polícia Civil.
Deixe sua opinião: