Segurança Pública

Barras: irmãos sao atropelados. Corpo fica 12 horas à espera de carro do IML

Atropelamento aconteceu na madrugada do sábado


Foto: DivulgaçãoAtropelamento

longah.com - Um casal de irmão morreu e um rapaz foi hospitalizado após um atropelamento na madrugada deste sábado (30) no Bairro na Vila França, em Barras.

Os corpos dos irmãos, o rapaz foi identificado como Padilha foram levados para o Hospital Regional Leônidas Melo. A terceira vítima, identificada como Júnior, foi regulado para Piripiri. Era namorado da moça que faleceu.

Conforme apurou o longah, eles voltavam de uma festa caminhando, quando um carro passou e arrastou o grupo.

O motorista foi preso em flagrante na delegacia de Barras.

O corpo do homem ficou mais de 12 horas no local do acidente aguardando a vinda da perícia. O sol a pino e a temperatura de cerca de 40 graus em Barras-Pi obrigou a família a improvisar uma barraca para proteger o corpo.

A população se revoltou durante o início da tarde, quando o corpo começou a cheirar mal. A família não podia movimentar o corpo do rapaz, vai necessitar do laudo do Instituto Médico Legal (IML).

O laudo pericial é necessário para atestado de óbito e mesmo para a solicitação do seguro DPVAT, a que tem direito todas as vítimas de acidente de trânsito.

"A família não pode levar para o velório porque o corpo está fedendo. A morte por volta de 4 horas da manhã. Já é 1 hora e nada de IML. Barras não tem IML e precisa de um", destacou um morador.

O Instituto Médico Legal do Piauí (IML) vai receber 13 novas viaturas para transporte de cadáveres na próxima segunda-feira (02). Hoje o órgão conta com quatro viaturas, que fazem esse serviço em todo o Estado.

No total, o Governo do Estado vai investir mais R$ 3 milhões na compra e aparelhamento das viaturas.

As novas viaturas serão pick-ups com tração 4 x 4 adaptadas para o transporte de cadáveres.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: