Segurança Pública

Bandidos invadem hospital e atiram 7 vezes contra paciente em Teresina

Diego de Sousa Franco, de 21 anos, foi atingido na região do braço, nas costas e nos olhos


Foto: Ascom / FMSHospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi.
Hospital Mariano Castelo Branco, na Santa Maria da Codipi.

Três suspeitos encapuzados invadiram o Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi, renderam o policial que fazia a segurança no local e disparam sete tiros contra um paciente identificado como Diego de Sousa Franco, de 21 anos. O crime aconteceu na madrugada desta quarta-feira (26).

O homem estava no hospital porque já havia sido atingido por tiros anteriormente. Nesta madrugada foi atingido na região do braço, nas costas e nos olhos. Foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre o estado de saúde. 

Os suspeitos fugiram e ainda não foram identificados. 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) emitiu uma nota.

Veja a íntegra da nota da FMS: 

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informa que, por volta das 4 da manhã de hoje (26), o Hospital Mariano Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi, foi invadido por três indivíduos encapuzados, que renderam o policial responsável pela segurança da portaria e dispararam sete tiros contra um paciente. Este paciente foi transferido para o Hospital de Urgência de Teresina, onde está sendo atendido.

A equipe do hospital registrou um Boletim de Ocorrência e a FMS esclarece que já está em contato com os órgãos de segurança pública para reforçar suas unidades, de forma a garantir a segurança de pacientes e funcionários. 

Além disso, a Prefeitura de Teresina está monitorando as áreas consideradas de risco com o apoio da Guarda Municipal para garantir a segurança do patrimônio público, como os Hospitais, UBS e demais unidades de saúde.

Deixe sua opinião: