Esportes

Ayrton Senna não era gay, afirma jornalista

O jornalista Luiz Andreoli, amigo íntimo de Ayrton Senna, revelou em entrevista detalhes da vida do piloto, incluindo sua sexualidade


Getty Images Ayrton Senna não era gay, afirma jornalista
Ayrton Senna não era gay, afirma jornalista

O jornalista Luiz Andreoli, com passagens por emissoras como Globo, Band e Manchete, concedeu uma entrevista à jornalista Lisa Gomes e compartilhou detalhes sobre sua amizade com o piloto Ayrton Senna. Pai do também jornalista Felipe Andreoli, o comunicador era amigo íntimo do tricampeão de Fórmula 1 e revelou aspectos da vida do ícone, incluindo questões sobre sua sexualidade.

Durante o bate-papo no podcast Lisa, Leve e Solta, Luiz Andreoli abordou a recente especulação sobre a sexualidade de Senna nas redes sociais. O jornalista, porém, rejeitou qualquer boato a respeito. Quando questionado se o piloto era gay, Andreoli afirmou com firmeza: "Isso é uma mentira, foi uma invenção do Piquet". Ele ainda ressaltou: "Mesmo que fosse, qual seria o problema? Naquele tempo de machismo, isso ofendia o cara. Senna vivia no mundo das corridas, cheio de mulheres, e na Fórmula 1, um sai com a mulher do outro. O Piquet ficou muito bravo porque o Senna saiu com a ex-mulher dele, dizem".

O assunto da sexualidade de Ayrton Senna também foi levantado pela youtuber Antonia Fontenelle, que, em uma live, fez declarações polêmicas envolvendo a relação de Galisteu com a família do piloto. Fontenelle afirmou que Adriane Galisteu teria ameaçado revelar que Senna era gay, o que teria sido uma das razões para a animosidade entre ela e a família do piloto.

"Alguém me disse que a mãe e a família de Ayrton Senna tinham horror à Galisteu. Não gostavam dela por várias razões, que não cabem a mim falar, mas em uma conversa, eu soube o que era o problema", contou Fontenelle. Ela então relatou uma conversa em que Galisteu teria afirmado à mãe de Senna: "Se vocês não pararem de me fechar as portas, vou contar que o Ayrton Senna era gay".

Contudo, Fontenelle disse duvidar dessa versão. "Eu ouvi isso e falei: 'Isso não é possível. Imagina, ninguém em sã consciência falaria isso'. Eu não acredito, do fundo do meu coração, que esse telefonema tenha acontecido", concluiu a influenciadora.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: