Avião da Latam retorna a Teresina após colisão com pássaro durante voo para Brasília
O incidente ocorreu aproximadamente 40 minutos após a decolagem
Um avião da Latam que decolou na madrugada deste domingo (25) do Aeroporto Petrônio Portella, em Teresina, com destino a Brasília, precisou retornar à capital piauiense após colidir com um pássaro em pleno voo. O incidente ocorreu aproximadamente 40 minutos após a decolagem, levando o comandante a optar pelo retorno por medida de segurança.
De acordo com relatos de passageiros, um tremor repentino foi sentido na aeronave, inicialmente interpretado como uma leve turbulência. Pouco depois, o piloto comunicou que, por precaução, seria necessário regressar ao aeroporto de origem. A aterrissagem ocorreu sem incidentes e todos os passageiros desembarcaram em segurança.
Em nota, a Latam informou que está prestando toda a assistência necessária aos passageiros, incluindo a realocação em novos voos. A companhia destacou que a decisão foi tomada em conformidade com os protocolos internacionais de segurança, e que a aeronave passará por uma inspeção técnica rigorosa antes de voltar a operar.
Colisões com aves, conhecidas como “bird strike”, são relativamente comuns na aviação. Embora possam representar riscos, seguem procedimentos padronizados para garantir a segurança de passageiros e tripulantes.
Veja nota da Latam:
A LATAM Airlines Brasil informa que o voo LA3851 (Teresina-Brasília), deste domingo (25/5), precisou retornar ao aeroporto de origem após um episódio de bird strike (colisão com pássaro). O pouso ocorreu em completa segurança e a aeronave precisou entrar em manutenção, causando o cancelamento do voo.
A companhia lamenta os transtornos causados por esta situação alheia ao seu controle e informa que está oferecendo assistência necessária aos passageiros, que estão sendo reacomodados em outros voos hoje (25/5) e amanhã (26/5).
A LATAM reforça que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos.
Deixe sua opinião: