Oscar de Barros

As fotos da história do Lula (e minha)


Foto: DivulgaçãoTarcísio com Lula e Boulos
Tarcísio com Lula e Boulos

Terça-feira Lula estreiou sua “live” semanal batizadas de “Conversa com o Presidente”. O jornalista Marcos Uchoa, que conduziu a “live” num determinado momento indagou o que o presidente sentia ao andar pelo Brasil e voltar a lugares já antes visitado na condição de militante, candidato, presidente pela primeira vez e agora como presidente do Brasil no  terceiro mandato.

Lula respondeu: “o que mais me emociona hoje é que encontro mulheres com crianças no colo que me procuram com uma foto mostrando uma criança no meu colo. A criança no meu colo é ela, que agora é mãe. Ela pede pra mim tirar foto com a filha dela pra ela guardar de lembrança, então existe uma história criada neste país ao longo de tantos e tantos anos.....”

Em 1992 Lula esteve em Teresina e eu e Rosangela levamos Tarcísio, nosso filho, que tinha pouco mais de um ano para ser fotografado com Lula.  Passados alguns anos, Lula retorna ao Estado e, desta vez em Picos, é novamente feito uma foto de Tarcísio e Lula.

Os anos se passaram mais ainda. Aquela criança, agora adulto, fisicamente é a cara do Boulos mas ideologicamente é um homem de esquerda tal qual Lula e o líder do PSol – para alegria do pai e da mãe.

Não sei se um dia poderei levar Tarcísio a Lula novamente para mais uma foto, mas independente disso, espero que esta foto venha a acontecer.

Porque fotos servem para isso: registrar a história criada neste país ao longo de tantos e tantos anos

Foto: Arquivo PessoalTarcísio e Lula
Tarcísio e Lula

Foto: Arquivo PessoalTarcísio e Lula
Tarcísio e Lula

Foto: DivulgaçãoTarcísio e Boulos
Tarcísio e Boulos

Deixe sua opinião: