Educação

Alunos trocam celular por forró em escola no Ceará

A nova lei limita o uso de dispositivos eletrônicos, incluindo durante o recreio, em escolas públicas e privadas em todo o Brasil


Reprodução Alunos trocam celular por forró em escola no Ceará
Alunos trocam celular por forró em escola no Ceará

Alunos de uma escola no interior do Ceará resolveram dançar forró durante o intervalo das aulas, após a sanção da Lei 15.100, que restringe o uso de celulares em instituições de ensino. O momento foi registrado na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (E.E.M.T.I.) Cônego Luiz Braga Rocha.

A nova lei limita o uso de dispositivos eletrônicos, incluindo durante o recreio, em escolas públicas e privadas em todo o Brasil. Em um vídeo que viralizou, estudantes de Ibaretama, no Ceará, decidiram dançar forró entre as aulas.

“No intervalo das aulas, nossos alunos também exercem protagonismo, aproveitando os espaços escolares para dançar forró”, disse a escola Cônego Luiz Braga Rocha.

De acordo com a instituição, a ideia surgiu durante uma iniciativa dos professores, com o objetivo de proporcionar momentos de diversão aos alunos após a proibição dos celulares. “Com a lei que restringe o uso do celular na escola, os estudantes encontraram novas formas de lazer, longe das telas, e isso fortaleceu a interação entre eles”, completaram.

Sancionada pelo presidente Lula em janeiro, a lei que limita o uso de celulares está em vigor, e cabe às escolas definir estratégias para implementá-la no início do ano letivo. O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou guias com orientações para as redes de ensino e outras instituições.

O principal objetivo da lei é incentivar os alunos a se concentrarem nas atividades diárias e a interagirem mais com os colegas. O uso dos celulares segue permitido, mas apenas para fins pedagógicos e com a autorização dos professores.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: