Adolescente com suástica no braço é apreendido ao atirar bombas contra escola em SP
O jovem de 17 anos trajava roupas pretas e o símbolo nazista em Monte Mor (SP); não há registro de feridos

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta segunda-feira (13), ao atirar bombas e tentar invadir um prédio em que funcionavam duas escolas em Monte Mor (SP). Ele exibia um símbolo nazista no braço. Não há registros de pessoas feridas.
O rapaz também portava um machado de pequeno porte, conhecido como “machadinha”, enquanto caminhava em direção ao prédio das escolas Municipal Vista Alegre e Estadual Professor Anônimo Sproesser.
O adolescente foi interceptado pela Polícia Militar por volta das 8h40, antes mesmo de acessar o prédio. O jovem teria sido visto por moradores enquanto atirava bombas contra a grade do portão da escola. Os moradores, então, acionaram a PM.
Um adolescente com uma suástica no braço foi detido após tentativa de atendado em escola de Monte Mor (SP), nesta segunda-feira (13). O jovem levou bombas caseiras para a Escola Municipal Vista Alegre, da qual é ex-aluno. Houve duas explosões, mas ninguém se feriu. #BrasildeFato pic.twitter.com/BmvkUUbb9C
— Brasil de Fato (@brasildefato) February 13, 2023
Segundo a PM, foram encontrados, com o adolescente, galões de carolina e pequenas bombas de fabricação caseira. A Secretaria de Educação de São Paulo, por sua vez, informou que não houve feridos na apreensão.
Responsável pela administração escolar no local, a Diretoria de Ensino de Capivari emitiu uma nota, em que afirmou estar à disposição das autoridades. Segundo a diretoria, as aulas foram suspensas e a segurança no local será reforçada.
Embora seja um símbolo místico utilizado por culturas antigas, a suástica foi adotada como símbolo pelo nazismo alemão, na primeira metade do século XX. No Brasil, a apologia ao nazismo é crime previsto na lei n. 7.716/89. Por se tratar de menor de idade, o adolescente estará sujeito às determinações do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Com informações da Carta Capital
Deixe sua opinião: