Ação integrada da Polícia desarticula grupo criminoso em operação no Piauí e em São Paulo
A ofensiva resultou no cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva
A Secretaria de Segurança Pública do Piauí deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), a Operação Crepúsculo II, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa investigada por crimes praticados no estado.
A ofensiva resultou no cumprimento de 27 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão preventiva. As ordens judiciais estão sendo executadas nos municípios de Teresina, Picos e Fronteiras, no Piauí, além das cidades de São Paulo e Barueri, no estado paulista. Até o momento, pelo menos três pessoas foram presas.
As diligências são coordenadas pela Delegacia Seccional de Picos, com atuação conjunta do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). A operação conta ainda com o apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI), da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC), além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).
Segundo o delegado Charles Pessoa, do Draco, a integração entre os órgãos de segurança foi decisiva para o avanço das investigações e para o cumprimento das medidas judiciais. Para ele, a Operação Crepúsculo II evidencia a força do trabalho conjunto no enfrentamento a organizações criminosas com atuação interestadual, reforçando o compromisso da Segurança Pública com a ordem e a tranquilidade da população.
A ação também contou com reforço da Polícia Militar do Piauí, que empregou efetivos do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), Força Tática, Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Canil, ampliando o alcance e a eficácia da operação.
Deixe sua opinião: