Novelas

A Usurpadora: Resumo dos capítulos de 7 a 11 de julho

Descubra os detalhes dos capítulos da novela A Usurpadora para a semana de 7 a 11 de julho

  • sexta-feira, 4 de julho de 2025
  • Admin

A Usurpadora: Resumo dos capítulos de 7 a 11 de julho

Quer saber o que vai acontecer nos resumos dos próximos capítulos da novela A Usurpadora nesta semana? Confira o que está por vir em A Usurpadora e acompanhe as emoções na televisão brasileira.

Segunda-feira, 7 de julho
Capítulo 72
Paulina se decepciona ao ouvir de Paola que será capaz de acusá-la se for conveniente. Carlos Daniel teme o depoimento da esposa e procura o Dr. Edmundo, revelando que entregará o diário íntimo de Paola ao juiz, caso ela ataque Paulina. Ao voltar para casa, Carlos Daniel descobre que o diário sumiu. Paulina recebe uma carta de Douglas Maldonado, revelando seu caso com Paola e autorizando o uso da correspondência como prova. No entanto, Paulina decide escondê-la para proteger a irmã. Ela mente a Carlos Daniel, dizendo que está com o diário, mas se recusa a entregá-lo. Também afirma que, mesmo livre, não se casará com ele enquanto Paola estiver viva.

Terça-feira, 8 de julho
Capítulo 73
Verônica rompe o noivado com Leandro ao perceber que ele ainda ama Viviana. Determinada a voltar para a mansão dos Bracho, Paola ameaça Paulina, prometendo ser implacável no tribunal se não for ajudada. Quer que a irmã convença Carlos Daniel a aceitá-la de volta. Paulina conclui que Paola continua sendo cruel e egoísta, mas não pretende prejudicá-la. Abandonada por Willy, Estephanie recebe alta do hospital, mas recusa voltar para a casa da família. Adelina decide acompanhar a filha.

Quarta-feira, 9 de julho
Capítulo 74
Leda admite que Paulina é muito melhor do que Paola e se oferece para ajudar o Dr. Edmundo, revelando que o diário de Paola pode conter provas importantes. Paola contrata o Dr. Montezinos como advogado. Luciano Alcântara lê nos jornais sobre o julgamento de Paulina. Agora casado com Ester e prestes a ser pai, decide ajudá-la e vai depor como testemunha de defesa. Filomena, amiga de Paulina, também demonstra disposição para testemunhar a seu favor.

Quinta-feira, 10 de julho
Capítulo 75
O Dr. Edmundo revela a Osvaldo que defenderá Paulina sem cobrar e admite estar apaixonado por ela. Paulina enfrenta Paola e diz estar com seu diário, o que poderia levá-la à prisão. As duas discutem. Paulina confessa seu amor por Carlos Daniel, e Paola promete se vingar no tribunal, afirmando que dirá que foi ameaçada pela irmã. Carlos Daniel ordena que revistem o quarto de Paulina à procura do diário. Paola apresenta ao advogado sua versão dos fatos, fazendo-se de vítima, e ele acredita. Carlos Daniel e Edmundo tentam convencer Paulina a entregar o diário.

Sexta-feira, 11 de julho
Capítulo 76
Mesmo sabendo que Paola pode prejudicá-la, Paulina se recusa a entregar o diário. Osvaldo visita a prisão e pede perdão a Paulina por todo o sofrimento causado. Luciano Alcântara procura os Bracho e se oferece para testemunhar a favor de Paulina. Rodrigo e Carlos Daniel o levam até o Dr. Edmundo, que enxerga nele uma peça-chave para inocentá-la. Enquanto isso, Paola garante a Elvira que fará de tudo para arruinar Paulina no julgamento e que não descansará até vê-la atrás das grades.

Sinopse de A Usurpadora

A novela Usurpadora apresenta a história de duas mulheres idênticas, mas com personalidades e vidas completamente distintas: Paulina e Paola. Paulina vive em condições humildes e dignas, junto à mãe doente, dona Paula, em uma pequena residência no litoral. Ela trabalha como empregada em um luxuoso clube da cidade. Paola, por outro lado, é rica, calculista e tem diversos amantes. Casada com o rico empresário Carlos Daniel, Paola deseja apenas divertir-se, mesmo que para isso precise distanciar-se da família Bracho. Carlos Daniel, apaixonado pela esposa, ignora as críticas sobre o caráter questionável de Paola, mesmo vivendo com filhos e parentes na mansão.

A fábrica da família Bracho enfrenta sérios problemas financeiros, preocupando Carlos Daniel. Paralelamente, a saúde da mãe de Paulina, dona Paula, piora consideravelmente. Desesperada pela situação, Paulina pede dinheiro emprestado ao seu patrão, mas recebe uma recusa. Ela busca ajuda em Paola, que vê nisso uma oportunidade para colocar em prática seu plano inicial: trocar temporariamente de identidade com Paulina. Paola insiste na ideia aproveitando-se da vulnerabilidade da jovem arrumadeira, que enfrenta um quadro depressivo devido à morte da mãe e a uma recente desilusão amorosa. Paulina continua recusando a proposta indecente de Paola.

Ambiciosa, Paola decide armar uma falsa acusação de roubo contra Paulina, pressionando-a a aceitar a troca para evitar a prisão. Paulina, sem alternativa, passa a representar o papel da esposa de Carlos Daniel e convive diariamente com a culpa por estar enganando uma família inocente. Diante dessa situação, Paulina se dedica inteiramente aos Brachos, apoiando Carlos Daniel na recuperação financeira da fábrica e cuidando dos filhos dele com afeto e atenção. Com o seu cuidado, dona Piedade, avó de Carlos Daniel, liberta-se do vício do álcool.

A situação se complica ainda mais quando Paola, após um ano ausente, decide retornar para retomar sua posição na mansão. O retorno da verdadeira esposa revela a todos a farsa criada por Paola. Carlos Daniel descobre que sua afeição pela esposa cresceu justamente devido à personalidade afetuosa e dedicada de Paulina, algo inexistente em Paola. O retorno da verdadeira esposa coloca os Brachos frente a uma situação inesperada, obrigando-os a enfrentar uma verdade desconfortável e questionar suas próprias percepções sobre o amor, a traição e a identidade.

A novela A Usurpadora é exibida pelo SBT, por volta das 14h30, no bloco Novelas da Tarde.

Os resumos dos capítulos da novela A Usurpadora são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.

Siga nas redes sociais

Deixe sua opinião: