Pensar Piauí

Zezé de Camargo elogia o foragido Allan dos Santos

Em vídeo compartilhado, Zezé se abaixa, aponta para o criador do canal Terça Livre na plateia e, animado, bate palmas para ele

Foto: ReproduçãoZezé de Camargo elogia Allan dos Santos
Zezé de Camargo elogia Allan dos Santos

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo elogiou o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, foragido da justiça brasileira, durante um show em Miami (EUA). O artista se apresentou na cidade em 1º de janeiro.

Em vídeo compartilhado nas redes sociais, ele se dirige diretamente ao bolsonarista. Zezé se abaixa, aponta para o criador do canal Terça Livre na plateia e, animado, bate palmas para ele.

“Allan, vou falar uma coisa aqui. Você representa milhões de brasileiros, principalmente a mim. Eu gostaria de ter a grandeza e a coragem que você tem. Me deixe viver a minha vida, vai. Deixa a gente viver a nossa vida! Vamos viver a nossa vida!”, afirma Zezé, efusivamente.

O blogueiro coloca a mão no coração e agradece os cumprimentos do cantor. A plateia vibra e responde gritando o nome do sertanejo. O momento foi compartilhado por Allan dos Santos em um canal do Telegram.

Veja o momento:

Apesar de já ter apoiado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anteriormente, Zezé Di Camargo se manifestou a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de outubro de 2022. Ele foi até o Palácio do Planalto antes do segundo turno junto a outros sertanejos, que declararam apoio ao lado do então candidato à reeleição.

Relembre o caso

Allan dos Santos teve um mandado de prisão expedido pelo STF em outubro de 2021, quando já estava nos Estados Unidos. Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes determinou ainda que a captura do foragido fosse pedida ao consórcio internacional jurídico-policial, a Interpol.

O processo para pedir a prisão e extradição passa pelo governo federal, que se esforçou para retardar a tramitação no Ministério da Justiça e, até o momento, o nome do bolsonarista não aparece na lista de procurados, o que lhe garante passe livre para circular nos EUA.

Além de suas contas em redes sociais, Allan também teve as contas bancárias ligadas ao canal Terça Livre bloqueadas por decisão de Moraes. Em 21 de novembro, o ministro Alexandre de Moraes ordenou o cancelamento do passaporte do blogueiro bolsonarista.

O ministro determinou também que o cancelamento do passaporte seja incluído no chamado MAR, o Módulo Alerta e Restrição, do Sistema de Tráfego Internacional. Isso faz com que o influenciador não consiga se locomover para outros países a partir do território americano, onde vive atualmente.

Com informações do Metrópoles

ÚLTIMAS NOTÍCIAS