Pensar Piauí

Zélia Duncan no Projeto 6 e Meia

Zélia Duncan no Projeto 6 e Meia

A cantora Zélia Duncan é a próxima atração do Projeto Seis e Meia, em Teresina. O show será no dia 7 de junho, no Theatro 4 de Setembro, e a abertura local fica por conta da piauiense Cláudia Simone.
O “Lado bom da solidão” é o show que a cantora e compositora niteroiense traz ao público teresinense. Sozinha no palco com o violão, quase na sua intimidade, Zélia Duncan apresenta algumas de suas composições, canções de seu repertório afetivo e de sua trajetória de sucesso, entre agradáveis surpresas. No repertório do show, certamente estarão canções como "Catedral", "Alma" e "Tudo sobre você".
A ideia é aproximar a cantora de seu público. "O lado bom da solidão é a possibilidade, sempre, de estar acompanhada de um público que goste de imaginar que estava presente quando as canções foram feitas. Um show que tem como conceito a proximidade entre artista e plateia", comenta Zélia.
O projeto Seis e Meia é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Todos os meses uma atração nacional e uma atração local se apresentam no palco do Theatro 4 de Setembro. O valor do ingresso é R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e pode ser adquirido na bilheteria do Theatro 4 de Setembro e na Toccata.
Zélia Duncan
Os anos 80 marcaram o início da carreira profissional de Zélia Duncan. Foi em 1994, ano que gravou o primeiro CD, que leva seu nome, que os holofotes se voltaram para a violonista, compositora e cantora de voz grave. Hits como "Catedral" (versão do sucesso da cantora alemã Tanita Tikaram) e “Não Vá Ainda” entraram definitivamente para o repertório da música pop brasileira.
A artista completou 30 anos de carreira em 2011, e comemorou com a gravação do DVD “Pelo sabor do Gesto Em Cena” e a estreia do espetáculo “Totatiando”. Em 2012, Zélia gravou um CD apenas com músicas de Itamar Assumpção, “Zélia Duncan canta Itamar Assumpção Tudo Esclarecido”. Com este trabalho, Zélia venceu em duas categorias do Prêmio da Música Brasileira, em 2013. Elogiado em todo o país, “Totatiando” ganhou registro em DVD em 2014, e no ano seguinte o álbum ‘Zélia Duncan canta Itamar Assumpção Tudo Esclarecido’ foi editado em vinil.
O ano de 2015 foi marcado pelo relançamento do álbum "Eu me transformo em outras", em CD e DVD, e o lançamento do seu tão aguardado CD de sambas, “Antes do Mundo Acabar". Em 2016, Zélia continua em cartaz com “Totatiando”, desta vez por meio do projeto Vivo EnCena, e sai em turnê com o show “Antes do Mundo Acabar” com apresentações pelo Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS