Pensar Piauí

“Xereca’s Day!", postagem de Rita Lee causa polêmica na internet

Ela escreveu “Xereca’s Day! Não Viemos da costela do macho, somos filhas da Deusa-Mãe do universo”

Foto: MetrópolesRita Lee
Rita Lee

Rita Lee, no alto de seus 73 anos, foi cancelada na internet nesta segunda-feira (8/3), após uma publicação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Com seu jeito irreverente de ser, a rockeira escreveu em seu Instagram: “Xereca’s Day! Não Viemos da costela do macho, somos filhas da Deusa-Mãe do universo”.

Uma pequena parte dos seguidores de Rita Lee, no entanto, considerou a mensagem transfóbica. “Rita, hoje é dia de todas as mulheres sejam as de xereca, sejam as de pau. Por um dia das mulheres inclusivo a todas que fazem parte dessa luta.”

Revoltada, uma internauta escreveu: “xerecas day o caralho, porque mulher também tem pau”. Outra fã resolveu alertar a cantora sobre o tom da postagem, afirmando que a expressão “xerecas day é bem excludente, não inclui mulheres trans e travestis”.

Na guerra de comentários, onde críticas e elogios foram feitos à cantora, alguns seguidores apoiaram a postagem de Rita Lee.

“Xereca’s day sim! Das 129 mulheres que foram queimadas, nenhuma era trans. Vão estudar a origem da data, que não é comemoração e sim política.”, escreveu uma internauta, se referindo ao incêndio na Triangle Shirtwais Factory, em Nova York, no dia 25 de março de 1911, que é considerado por muitos como um dos marcos para a comemoração do Dia Internacional da Mulher.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS