Pensar Piauí

Wellington visitou Dr. Pessoa e reafirma parcerias do Estado com a Prefeitura

Na oportunidade, foi criado um grupo de trabalho integrado com representantes da Prefeitura e do Estado com ações em diversas áreas

Foto: Governo do EstadoReunião na Prefeitura de Teresina
Reunião na Prefeitura de Teresina

 

O governador Wellington Dias fez uma visita de cortesia ao prefeito de Teresina, José Pessoa Leal, o Dr. Pessoa, nesta quarta-feira (13), no Palácio da Cidade, sede da Prefeitura da capital do Piauí. O chefe do Executivo estadual pretende trabalhar de forma integrada com o gestor municipal.

“Estou muito feliz por essa esperança, pois aqui assume um pensamento novo e uma proposta nova. O Dr. Pessoa tem uma sensibilidade extraordinária com o social pela sua história de vida, eu o acompanho há muitos anos e sei do seu compromisso de fazer o melhor por Teresina e da minha parte, como governador, quero aqui atuar como um amigo dele e da cidade. Vamos trabalhar juntos pela capital, buscar ser parceiros”, afirmou Wellington.

Dr. Pessoa demonstrou o interesse de trabalhar em parceria com o Governo do Estado para superar as dificuldades econômicas. “Essa visita do governador é muitíssimo importante para que possamos caminhar juntos, em especial nesse momento de dificuldades econômicas por conta da pandemia, trabalhar isolado não é o nosso desejo, vamos trabalhar de forma integrada. Conversamos em prol do Piauí e de Teresina. A ideia é trabalhar de forma integrada: governo federal, governo estadual e municipal, as portas estarão abertas”, disse o prefeito.

Na oportunidade, foi criado um grupo de trabalho integrado com representantes da Prefeitura de Teresina e do Estado com atenção em diversas áreas. “Acertamos uma integração que tenha pretensão de trabalhar intensamente pela capital nas mais diferentes áreas. O grupo de trabalho vai tratar de temas como o social, educação, saúde, infraestrutura, equipamentos e segurança, que é uma importante parceria. Já deixamos também um convênio de renovação, no qual o Estado renova a sessão de aproximadamente 280 servidores que estarão à disposição do HUT. Estamos acertando ainda a possibilidade, dentro dessa integração, de alguns projetos estratégicos para o desenvolvimento da economia e, é claro, vamos trabalhar juntos em relação aos desafios da pandemia e da vacinação”, ressaltou Dias.

Participaram também do encontro, os secretários de Estado do Governo, Osmar Júnior; da Fazenda, Rafael Fonteles; e o coordenador-geral de Comunicação do Governo do Estado, Allisson Bacelar, bem como os secretários municipais de Planejamento, João Henrique; de Finanças, Robert Rios; e o secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS