Pensar Piauí

Wellington Dias toma posse na Academia Piauiense de Letras

O governador agora é dono da cadeira número 12

Foto: DivulgaçãoWellington Dias
Wellington Dias

 

Ontem, o governador Wellington Dias tomou posse na Cadeira 12 da Academia Piauiense de Letras (APL), que teve como último ocupante o acadêmico Wilson Carvalho Gonçalves. Ele foi eleito para a Academia em 12 de fevereiro passado.

A Sessão Solene de Posse do novo imortal aconteceu no Centro de Convenções de Teresina, no formato híbrido. O discurso de recepção ao novo acadêmico foi proferido pelo presidente da APL, Zózimo Tavares. A cerimônia contou com a presença de autoridades e convidados.

Sobre a posse na APL, Wellington Dias disse que tem uma paixão muito grande pela cultura e gosta de escrever e teve o privilégio de publicar alguns livros. “Agradeço aos membros da Academia que me acolheram hoje aqui ao tomar posse. Sei o tamanho da responsabilidade de ocupar a cadeira que teve como patrono, Coelho Rodrigues, um dos maiores juristas desse país, respeitadíssimo por tudo que escreveu e ocupada recentemente por Wilson Gonçalves, entre tantos que por aqui passaram. Poder, aqui, agora me sentir também estimulado a voltar a escrever e poder contribuir com a cultura ainda mais no Estado do Piauí”, enfatiza o novo membro da APL.

Zózimo Tavares falou que a Academia tem dois momentos marcantes: “um de muita tristeza quando a gente se despende de um acadêmico; e outro de muita alegria quando a gente recebe um novo acadêmico. Então, é com esse sentimento de alegria e contentamento que a gente recebe o escritor Wellington Dias na Cadeira 12 da Academia Piauiense de Letras. É um contista, é um cronista, e é uma pessoa que tem muito envolvimento com a área cultural desde a juventude. Como eu digo, é um escritor que a política tomou emprestado e ainda não devolveu”, resumiu o presidente da APL.

Nas redes sociais, Wellington Dias registou o momento:

Foto: Divulgação

APL

Foto: DivulgaçãoAPL

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS