Pensar Piauí

Wellington Dias sobrevoa área de risco em Maceió e leva apoio da PR

Geraldo Alckmin determinou que ministros fossem a Alagoas

Foto: Whats appWellington Dias
Wellington Dias

 

Os ministros do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, e dos Transportes, Renan Filho, estão em Maceió (AL) com uma equipe de técnicos para monitorar o risco iminente de colapso de uma mina da petroquímica Braskem. A informação foi divulgada pelo presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin.

Segundo Alckmin, representantes da Defesa Civil Nacional e do Serviço Geológico do Brasil também chegaram ontem à capital alagoana. “Estamos atentos e de prontidão para as ações que forem necessárias e ajudar no que for preciso”, disse o presidente em exercício.

A prefeitura de Maceió decretou situação de emergência por 180 dias por causa do risco de colapso da mina de exploração de sal-gema, que pode provocar o afundamento do solo em vários bairros. A área já está desocupada e a circulação de embarcações da população está restrita na região da Lagoa Mundaú, no bairro do Mutange, na capital.

Após sobrevoar as áreas evacuadas por conta do colapso da mina da Braskem em Maceió, o ministro Wellington Dias conversou com a Gerente de Proteção Social Especial de Alagoas, Deirise Salgueiro, sobre a situação. Ela informou que o gabinete de crise é municipal, e o estado acompanha indiretamente. Wellington ofereceu apoio e pediu atualizações.

Da Diretora de Proteção Social Especial de Maceió, Tarcilla Brandão, o ministro recebeu detalhes sobre o gabinete de crise. A Defesa Civil atua na desocupação preventiva de áreas de risco, focando em Bom Parto e Flechais. O município tem abrigo de emergência, mas a situação é mantida com recursos municipais, não da Braskem.

Todos estão atentos à necessidade de inclusão no Cadastro Único e Wellington aproveitou para explicar sobre a importância do Formulário Nacional para registro de famílias. Só através dele é possível garantir o apoio federal. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS