Pensar Piauí

Wellington Dias garante a chegada Sputnik V ao Brasil

O estado segue realizando campanhas para conscientizar a população da importância de respeitar aos protocolos de segurança

Foto: Governo do PiauíGovernador Wellington Dias
Governador Wellington Dias

 

Nessa terça-feira (15) o Coordenador da Temática da Estratégia da Vacina e Governador do Piauí, Wellington Dias, participou de uma reunião com membros do Fundo Soberano Russo para acertar a vinda de imunizantes ao país. “Na agenda, o Consórcio dos Governadores do Nordeste e da Região da Amazônia, ficou acordado que iremos manter o contrato de trinta e sete milhões de doses. A partir da próxima semana iremos apresentar um cronograma”, comentou o governador.

É importante lembrar que no início do mês de junho o chefe do executivo estadual piauiense anunciou a aprovação dada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para a importação excepcional de doses da vacina Sputinik V. O estado segue realizando campanhas para conscientizar a população da importância de respeitar aos protocolos de segurança.

Ainda sobre a reunião com o Fundo Soberano Russo, o governador concluiu: “o lado bom é todo o empenho por parte do Ministério da Rússia, do Fundo Soberano Russo em colaborar com o Brasil na compra dessa vacina. Um imunizante que têm resultados positivos em outros países. Portanto muito importante para salvar vidas em nosso país”.

Veja a fala do governador

ÚLTIMAS NOTÍCIAS